Pessoal vamos começar a desenvolver várias aplicações Web, e pintou uma dúvida, pretendo fazer algumas classes (para estabelecer e gerenciar a conexão com o banco, por exemplo) e precisaria que essa classe pudesse ser aproveitada em todas as aplicações Web.
Como devo implementar essa classe? Como um EJB? Uma aplicação Web? Compilado como .jar? Alguém pode dar uma dica?
Acho interessante você fazer um projeto separado com EJB´S que cuidem dessas classes em comum a todos os projetos.
A melhor implementãção depende, lógico, da sua aplicação. Geralmente, você irá fazer uma classe em um pacote utilitário para isso. No caso de EJB e até mesmo hibernate, essas conexões já são gerenciadas. Esse reaproveitamento seria mais utilizado e mais útil se vc fizesse absolutamente tudo na mão. O que, provavelmente, não será o caso.
Portanto, a tal classe poderia ser feita atraves de uma classe java comum
e que poderia estar em um .jar, ou até mesmo junto da aplicação.
Certo, já tenho um norte agora, mas pintou uma dúvida: se por acaso eu construa um .jar, como irei utiliza-lo nas minhas aplicações? Coloco no servidor e puxo ele de lá pelo Netbeans para o meu projeto Web?
Se vc optar pela opção do JAR , seria mesma coisa qndo vc adiciona um JAR JDBC tipo MySQL e etc …
Vc precisa adioconar o JAR na lib do seu projeto
Pessoal, valeu. Vou fazer uns testes aqui e qualquer coisa posto o sucesso ou insucesso.