Como fazer codigo de produto de uma loja ser gerado automat

3 respostas
M

O problema é o seguinte, tenho que fazer o codigo fonte de uma loja que vende varios produtos tipo cds, dvds e brinquedos mais os codigos nao podem ser repetidos e o prorpio sistema tem que gerá-los. Por favor alguém pode me ajudar?

3 Respostas

C

Oi Misu, bem vindo ao Portal Java!

Você pode usar o próprio banco de dados (para criar as chaves ou ids para seus produtos). Mas o mais correto é especificar uma regra para isso, ou seja, você tem que criar essa regra ou pedir informações do seu cliente de como ele quer que essa chave seja gerada.

M

Obrigado Carneiro eu estou contente de participar deste forum tão comentado, mais eu não estou fazendo ligação com banco de dados eu simpelsmente estou fazendo o codigo no eclipse para minha professora de Java e eu estou em duvida de como devo criar um metodo para gerar o codigo automaticamente quando eu cadastro um produto e como eu estou usando TreeSet sito está complicado, mais muito obrigado pela sua dica.

C

Crie uma variável estática que servirá como um contador, então a cada inserção no TreeSet você incrementa essa variável.

Criado 21 de maio de 2007
Ultima resposta 21 de mai. de 2007
Respostas 3
Participantes 2