Eu tenho uma duvida, por exemplo, tenho um banco de dados em uma cidade e o cliente em outro, que tecnologia eu deveria usar para fazer a conexao e a transmissao de dados?
Valeu
Eu tenho uma duvida, por exemplo, tenho um banco de dados em uma cidade e o cliente em outro, que tecnologia eu deveria usar para fazer a conexao e a transmissao de dados?
Valeu
Pô…pode usar um monte de coisas, dependendo do que tu quer…se for web usa J2EE, se for aplicação usa socket’s, rmi…
Feito =)
eh aplicacao, qual eh melhor? socket ou rmi?
Valeu
pra essa questão teria q ser levado em consideração a segurança tb, ou seja, passar esses dados do servidor ao cliente criptografados por ex… Bem, ai, além de contar com um user/senha no server, o cara ainda conta com os dados criptografados no transporte, ai é super seguro
bom vale a pena vc dar uma olhada … estava fazendo um aplicação aqui em swing , que persistia os dados em xml (criptografado) e enviava pro servidor por web service, chegando la eu validava o xml e persistia no banco … mas vc pode fazer esse envio por https mesmo …eu particularmente nao conheço muito , mas me garantiram que é 100% seguro !!!