Ae, estou fazendo uso da apostila de Vraptor disponibilizada no site…MUITO BOA…
Minha duvida é…como faço uma consulta na tabela passando como parametro o usuario logado.
criei na tabela, o campo usuario, assim é gravado o usuario logado na mesma, mas não consigo passar como parametro na consulta o usuario.
Como naum sei se fui claro…seguinte…to tentando consultar os registros gravados de acordo com o usuario. Assim um ususario naum sabera a lista de cd’s dos outros.
Criteria é um dos recursos mais interessantes do hibernate. Uma grande falha do JPA é não proporcionar uma API com a mesma funcionalidade.
Basicamente você cria uma criteria chamando o método createCriteria da session. Depois é só adicionar as características da busca na criteria.
A classe Restrictions é uma factory que possui diversos métodos para adicionar restrições a sua consulta. É legal dar uma olhada nestes métodos.
No caso do exemplo do amigo fabiel, você pode usar o método uniqueResult da criteria. Como sua busca é pelo ID, é esperado que o resultado seja apenas 1 objeto.
Criteria é um dos recursos mais interessantes do hibernate. Uma grande falha do JPA é não proporcionar uma API com a mesma funcionalidade.
Basicamente você cria uma criteria chamando o método createCriteria da session. Depois é só adicionar as características da busca (restrições, agrupamentos, etc…) na criteria.
A classe Restrictions é uma factory que possui diversos métodos para adicionar restrições a sua consulta. É legal dar uma olhada nestes métodos.
No caso do exemplo do amigo fabiel, você pode usar o método uniqueResult da criteria. Como sua busca é pelo ID, é esperado que o resultado seja apenas 1 objeto.
Mas sou ligeiramente verde no assunto ainda… :oops: então tentarei aqui adicionar este método mas seria de grande valia uma explicação mais a fundo de como e onde devo fazer estas informações
tipo, meu código