Como fazer edicao de valores com jsf?
Se possivel postem um exemplo isso facilita o entendimento.
Obrigado pela ajuda!
poderia ser mais específico por gentileza? Que tipo de valores? Que tipo de edição? Lista? Form?
è em um inputtext.
pode me dar um exemplo sobre como fazer isso no jsf?
Mas o que que tu precisa especificamente?
O JSF trabalha com o conceito de javabeans e toda leitura e alteração de atributos é feita através dos métodos get e set.
Exemplo:
Supondo que vc tem uma classe chamada BeanTeste e ela esteja defina no managed-bean com o nome de beanTeste vc pode acessar um atributo chamado nome deste bean da seguinte forma:
<h:inputText value="#{beanTeste.nome}"
Ok, eu sei o que é Java Server Faces, e também o que são Manage Beans.
mas o que tu precisa??? como assim edição do valor do input???
Até…
num input text onde seria digitado um cpf ou um cnpj, como eu faria para editar o formato de cpf ou cnpj, como se fosse uma mascara.
na verdade essa duvida é de um colega e não ficou muito claro o que ele queria, a intenção é de formatar o conteúdo do campo ou na hora da edição ou na saída do campo de acordo com o valor preenchido.
Bom cara, dai não tem nada a ver com o JSF.
para fazer uma mascara no HTMl teras que fazer em javascript…
Valeu…
Usa javascript para criar uma máscara.
Faça via javascript… acho mais facil…
infelismente não pode ser nem html e nem javascript.
Cara, se tu conseguir me ensine a fazer uma mascara dentro de um documento web html sem javascript.
Valeu…
[quote=nbluis]Cara, se tu conseguir me ensine a fazer uma mascara dentro de um documento web html sem javascript.
Valeu…[/quote]
Cara procure por componentes tomahawk, tobago ou outros que façam esse trabalho para você…
nbluis…o JSF não é um framework voltado para Web…portanto ele esta certo quando diz que não poderá usar html e javascript isso seria a coisa mais bizarro na aplicação dele…
O jsf quando feito corretamente pode ser renderizado para Camadas de visualização tanto Web como Swing e até mesmo em terminais daqueles bem velhos…
[/]'s