Olá pessoal, td blzz
Estou tentando verificar se uma váriavel é maior q 1, se for imprimo no relatório “Várias” mas se ñ for imprimo o registro q está sendo lido naquele momento, mas ñ estou conseguindo fazer isso funcionar.
alguém pode me ajudar???
new Boolean( ($V{count_variedade}.intValue() > 1) ? ( $V{qual_a_variedade}.equals("Várias") ) :
( $V{qual_a_variedade}.equals("$F{ABVARIE}") ) )
teria como postar o código um pouco mais completo,só para ajudar o entendimento!
Tank’s.
Certo, o código seria esses mesmo … mas estou utilizando ele dentro de uma Band do iReport … q no caso seria na Detail do relatório.
new Boolean( ($V{count_variedade}.intValue() > 1) ? ( $V{qual_a_variedade} = ("Várias") ) :
( $V{qual_a_variedade} = ("$F{ABVARIE}") ) )
aguardo seu retorno
valeu …
_fs
Agosto 8, 2005, 5:39pm
Boolean.valueOf(
$V{count_variedade}.intValue() > 1
? $V{qual_a_variedade}.equals( "Várias" )
: $V{qual_a_variedade}.equals( $F{ABVARIE} )
)
Fala aí Lipe, blzz
Compilei o relatório e executei, mas ñ está imprimindo a variavel $V{qual_a_variedade}, o .equals é q atribui o valor a variavel???
aguardo seu retorno
valeu …
_fs
Agosto 8, 2005, 7:14pm
Ah, você quer atribuir?
Então me explica como isso poderia funcionar:
new Boolean( "a" = "c" )
hehe pois era exatamente o que estava fazendo.
Onde você está colocando esta expressão? Precisa mesmo retornar um boolean? Porque se precisar acho que não é possível resolver com esta abordagem.
E recomendo que leia o javadoc da classe String.
Certo Lipe, vou verificar isso no javadoc e logo mais escrevo aki novamente, mas se vc descobrir aí tbém me avise …
valeu, t+
Fala aí Lipe, blzz
Consegui resolver o problema colocando essa expressão direto na “Textfield expression” da variável q estou usando, funcionou exatamento da maneira q queria fazer sem aquele bendito “Boolean” q ficava enchendo o saco com as mensagens de erro na compilação.
O código é esse logo abaixo, valeu t+ :thumbup:
$V{count_variedade}.intValue() > 1 ? "VÁRIAS" : $F{ABVARIE}