Como fazer essa expressão?

Olá pessoal, td blzz

Estou tentando verificar se uma váriavel é maior q 1, se for imprimo no relatório “Várias” mas se ñ for imprimo o registro q está sendo lido naquele momento, mas ñ estou conseguindo fazer isso funcionar.

alguém pode me ajudar???

new Boolean( ($V{count_variedade}.intValue() > 1) ? ( $V{qual_a_variedade}.equals("Várias") ) : ( $V{qual_a_variedade}.equals("$F{ABVARIE}") ) )

teria como postar o código um pouco mais completo,só para ajudar o entendimento!

Tank’s.

Certo, o código seria esses mesmo … mas estou utilizando ele dentro de uma Band do iReport … q no caso seria na Detail do relatório.

new Boolean( ($V{count_variedade}.intValue() > 1) ? ( $V{qual_a_variedade} = ("Várias") ) : ( $V{qual_a_variedade} = ("$F{ABVARIE}") ) )

aguardo seu retorno
valeu …

Boolean.valueOf(
    $V{count_variedade}.intValue() > 1
        ? $V{qual_a_variedade}.equals( "Várias" )
        : $V{qual_a_variedade}.equals( $F{ABVARIE} )
) 

Fala aí Lipe, blzz

Compilei o relatório e executei, mas ñ está imprimindo a variavel $V{qual_a_variedade}, o .equals é q atribui o valor a variavel???

aguardo seu retorno
valeu …

Ah, você quer atribuir?

Então me explica como isso poderia funcionar:

new Boolean( "a" = "c" )

hehe pois era exatamente o que estava fazendo.

Onde você está colocando esta expressão? Precisa mesmo retornar um boolean? Porque se precisar acho que não é possível resolver com esta abordagem.

E recomendo que leia o javadoc da classe String.

Certo Lipe, vou verificar isso no javadoc e logo mais escrevo aki novamente, mas se vc descobrir aí tbém me avise …

valeu, t+

Fala aí Lipe, blzz

Consegui resolver o problema colocando essa expressão direto na “Textfield expression” da variável q estou usando, funcionou exatamento da maneira q queria fazer sem aquele bendito “Boolean” q ficava enchendo o saco com as mensagens de erro na compilação.

O código é esse logo abaixo, valeu t+ :thumbup:

$V{count_variedade}.intValue() > 1 ? "VÁRIAS" : $F{ABVARIE}