Como fazer formulÁrios em servlet

3 respostas
L

POR FAVOR ALGUÉM PODE AJUDAR-ME A FAZER UM PROGRAMA WEB QUE CONTENHA DADOS:
NOME, ENDEREÇO, DATA DE NASCIMENTO, ENDEREÇO,CEP, CPF, SEXO E GRAU DE INSTRUÇÃO, QUE EU POSSA ENVIAR PARA OUTRO ARQUIVO E QUE CALCULE A IDADE BASEADO NA DATA DE NASCIMENTO, POR FAVOR!

3 Respostas

R

Devagar, não tente abraçar o mundo.

http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.9.1.guj

[]'s

Jux

Cara, seguinte:

assim como o nosso amigo acima disse, vá devagar, se você não sabe como fazer, estude primeiro os conceitos de como as coisas funcionam, assim como você, eu já passei por diversos apuros, sempre tendo que fazer as coisas para ontém. Então vão algumas dicas para você criar a sua aplicação.

Utilize o padrão MVC ( Model View Control ), ou seja, divida a sua aplicação em camadas, não misture interface gráfica com servlets, e nem regras de negócios, cada uma dessas partes do sistema tem o seu devido lugar na aplicação.

Falando em Java, divide a sua aplicação em pacotes, e cada um desses pacotes terá os seus respectivos objetos.

• View - lugar onde ficarão as páginas, no caso JSP
  • Control - Servlets
  • Model - DAO´s (Processamento com o Banco de Dados)

Crie também um pacote para você inserir os TO (Transfer Objects) também conhecidos como beans.

É, talvez você não tenha entendido muito bem, mas esse é o caminho das pedras, agora cabe a você pesquisar sobre esses conceitos e construir a sua aplicação.

Se você me passar o ambiente que você está trabalhando, talvez poderei ajudá-lo melhor. (Qual IDE, Container Web).

Até logo, e boa sorte.

jMacaxera

Se quiser fazer de uma forma “selvagem” basta estender a classe javax.servlet.http.HttpServlet. Entretanto, é uma solução ruim pois irá misturar lógica com apresentação. O correto é ter uma divisão onde vc tem um arquivo jsp para exibição dos componentes e um servlet que tratará os procedimentos de negócio. Como nossos colegas disseram… dá uma boa estudada a respeito do assunto.

Criado 13 de novembro de 2007
Ultima resposta 29 de nov. de 2007
Respostas 3
Participantes 4