Ola boa noite, eu estou começando a aprender java e estou utilizando o netbeans. Estou tentando fazer com que um jcombobox busque dinamicamente os itens para mostrar mais não sei como fazer a conecçao esta funcionando. Se alguém poder me ajudar agradeço
Como assim?? Você tem um jcombobox daí você quer que ele conecte ao banco de dados? Você poderia especificar melhor esse seu problema, o que especificamente você vai ter nesse seu jcombobox, cada item de seu combo irá conectar ao banco de dados?
Claro vou se mais preciso desculpe nao ter colocado tudo o que acontece é o seguinte estou fazendo um cadastro de clientes e nesse cadastro preciso da cidade e estado no qual o cliente mora sendo assim fim um cadastro de estado e um cadastro de cidade com os campos codigo,cidade e id_estado para que quando for gravar na tabela cidade seje gravado o cogido da cidade o nome dela e no jcombobox a pessoa vai selecionar o estado referene a essa cidade e ai quando ela mandar gravar sera gravado na tabela o codigo o nome da cidade e o codigo do estado, porem nao entendi como faço para fazer com que esse combobox funcione, eu to comessando agora a ver java na faculdade mais nao vao nos encinar a usar uma feramenta ide.
e no Netbeans ja deu uma fuçada la tal ma propriedade do jcombobox tem uma linha chamada model onde voce insere os itens estaticos mais tem a opçao de From conection mais parei por ai nao sei se é ai que coloca os comandos de busca e muito provavelmente deve ser diferente a forma de pegar o codigo do estado que foi selecionado no combobox.
Opa Boa dia!
Estou fazendo um parecido mas muito mais simples, usando arquivos texto para gravas os nomes.
Vê se é isso que você pretende fazer
não é a melhor maneira de fazer, você pode fazer usando um array, mas já implementei faz tempo rsrsr…
meu combobox chama-se _jcbEnderecoEstado
public void _carregaestados()
{
_jcbEnderecoEstado.addItem("AC");
_jcbEnderecoEstado.addItem("AL");
_jcbEnderecoEstado.addItem("AP");