Tendo estudado todos os tipos de exemplos envolvendo a biblioteca gráfica Swing, porém nunca encontro um exemplo que faça um gráfico de uma função qualquer.
Aguardo uma luz!
Tendo estudado todos os tipos de exemplos envolvendo a biblioteca gráfica Swing, porém nunca encontro um exemplo que faça um gráfico de uma função qualquer.
Aguardo uma luz!
Apesar de não trabalhar na CERJ [alguém de nikiti aê…?], vamos lá.
Não creio que vai prestar você usar Swing, porque é uma API para componentes de interface.
Que tal Java2D?
[]s
tente usar AWT, veja as classes Canvas, Graphics, etc
Agradeço a resposta, mas pelo que eu tenho estudado o awt é inferior a Swing.
[quote=“pcalcado”]Apesar de não trabalhar na CERJ [alguém de nikiti aê…?], vamos lá.
Não creio que vai prestar você usar Swing, porque é uma API para componentes de interface.
Que tal Java2D?
[]s[/quote]
Valeu, mas onde eu encontro um tutorial e/ou informações sobre Java2D em português?
Ih, rapaz. Bem na Java Magazine do mês passado [capa amarela, IReports, acho] tem algo.
Mas, na boa, é melhor você tentar ir lendo/traduzindo…se você depender de amterial em pt_br vai acabar ficando muito limitado.
[]s
[quote=“pcalcado”]Ih, rapaz. Bem na Java Magazine do mês passado [capa amarela, IReports, acho] tem algo.
Mas, na boa, é melhor você tentar ir lendo/traduzindo…se você depender de amterial em pt_br vai acabar ficando muito limitado.
[]s[/quote]
Concordo plenamente com sua observação, porém com um material em português eu economizaria tempo.
Vou dar uma “procurada” sobre o Jada2D no site da Sun.
No mais…Obrigado pelas dicas.
[quote=“FÁBIO.C.N”][quote=“pcalcado”]Ih, rapaz. Bem na Java Magazine do mês passado [capa amarela, IReports, acho] tem algo.
[]s[/quote]
Concordo plenamente com sua observação, porém com um material em português eu economizaria tempo.
Vou dar uma “procurada” sobre o Jada2D no site da Sun.
No mais…Obrigado pelas dicas.[/quote] ih é Java2D… e não Jada2D…