Como fazer: Inicializar Servlet executando instruções e Alteração em tempo programado

1 resposta
ataufo

Pessoal,

tenho uma aplicação onde em uma tabela consta os campos: data e status (Dentre outros claro). Meu objetivo é manter o status = Inativo, para as datas passadas, ou seja: menor que meia noite de hoje = Inativo.

Acredito que para manter isso na minha aplicação eu devo fazer essa alteração em 2 momentos: No momento em que a aplicação iniciar (iniciar o tomcat no meu caso) e após às 23:59 (Se alguem tiver alguma ídeia melhor eu agradeço!).

Porém não sei como aplicar isso, tem como configurar diretamente no Banco (Postgres no meu caso) ?
Ouvi dizer que posso configurar uma thread do meu servlet principal que será executado sempre que iniciar o servidor, alguem sabe como fazer ?

Estou usando: Servlets, JSP, Postgres e Hibernate.

Agradeço qualquer ajuda !!!

1 Resposta

vanilton.coelho

Usa o quartz e faz ele inserir todos os dias as 00:00 a data atual, com os outros campos que vc quer e no banco vc coloca uma trigger, e faz ela disparar toda vez que acontecer o insert nesta tabela, pra atualizar a data passada com o campo inativo, se o banco não der suporte a trigger, faz tudo via quartz mesmo, acho que é até mais facil, toda 00:00 hora ele dará um insert e um update.

http://www.opensymphony.com/quartz/

Criado 25 de maio de 2009
Ultima resposta 26 de mai. de 2009
Respostas 1
Participantes 2