Olá, meus caros amigos. Eu estou elaborando um projeto em Java mais me deparei com um problema, vou tentar descreve-lo: a JFrame principal do meu programa chama outra, mas essa segunda tem que permanecer visível o tempo todo, após sua aparição; é uma janela com botões e labels e portanto tem que ser exatamente uma JFrame, nada de showConfirmDialog (acho que é isso).
Caso alguém ainda não tenha abstraído o problema descrito é só pensar naqueles popups que quando tentamos clicar fora, pisca e faz um barulho, exigindo que alguma operação dele seja feita ou ele seja fechado.
Desde já agradeço a todos!
Como fazer JFrame recém chamado receber total atenção?
M
4 Respostas
Uma tela q requer atenção total, e pela forma q vc falou é o Jdialog, é um jframe q enquanto vc nao fizer as devidas “ações” ele nao deixa vc clicar na tela anterior e tudo mais.
Obs: se vc nao usar a IDE para gerar o formulario Jdialog, vc estente sua classe q nem no Jframe, mas desta forma:
public class SegundaTela extends javax.swing.JDialog {
public SegundaTela(java.awt.Frame parent, boolean modal) {
super(parent, modal);
}
M
Era exatamente o que eu estava procurando. Muito obrigado, JeanJavaMan.

disponha 
L
Usa o JDialog e set o frame com setModal(true);
Att
Criado 1 de janeiro de 2016
Ultima resposta 4 de jan. de 2016
Respostas 4
Participantes 3
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo Inteligencia Artificial e ChatGPT: Da revolucao dos... Por Fabricio Carraro — Casa do Codigo