Como fazer navegação pelos registros com Hibernate

4 respostas
rafaelbtz

Estou começando com o desenvolvimento em Swing e Hibernate, e preciso construir quatro botões de navegação pelos registros em telas de cadastro, os botões são <<PRIMEIRO <ANTERIOR PRÓXIMO> ÚLTIMO>>.

Quanto aos botões tudo tranquilo mas eu to precisando de uma ajuda pra fazer o código que executa as consultas… Não sei se é melhor fazer algum HQL para cada clique ou se eu carrego todo o cadastro em memória e vou navegando sobre esses registros já em memória…

Alguem tem alguma idéa de como eu posso fazer isso de uma maneira que tenha uma boa performance…

Se a solução melhor for carregar tudo em memória como eu posso fazer para que a nevegação seja para todos os lados (primeiro próximo anterior e último), não sei como fazer isso…

Valeu pela ajuda galera…

4 Respostas

Mauricio_Linhares

Usando isso:

http://hibernate.org/hib_docs/v3/api/org/hibernate/Query.html#setMaxResults(int)

E isso:

http://hibernate.org/hib_docs/v3/api/org/hibernate/Query.html#setFirstResult(int)

rafaelbtz

Mauricio, valeu eu dei uma lida e entendi + ou - que isso é pra fazer paginação dos resultados… mas ainda não consegui resolver meu problema de como fazer… Vou dar um exemplo da aplicação pra ver se tem como alguem me dar mais uma ajudinha…

O Usuario entra na tela de cadastro e na tela deve estar exibido o ultimo registro, então ele clica para ir para o primeiro, depois clica para ir para o próximo registro, depois para o anterior e a tela de cadastro tem que ir exibindo os registros conforme os cliques.

Como eu faço para navegar pelos registros, vou ter que ir criando HQL’s conforme os cliques e ir buscar esses registros no banco a cada clique, ou passo tudo para um LinkedList e vou navegando pelo linked acho que isso ocuparia muita memória conforme o cadastro…