Como fazer o meu site ser o primeiro da busca do google?
E se for feito em flash? tem alguma forma de contornar?
Como fazer o meu site ser o primeiro da busca do google?
E se for feito em flash? tem alguma forma de contornar?
Se você achar uma resposta infalível pra essa pergunta, então, parabéns, você é um futuro milionário!
Mas enquanto isso, vá estudando sobre SEO
Já sobre o Flash até onde eu sei, não tem como não mesmo, mas também não entendo tanto de Flash.
[quote=arthurminarini]Como fazer o meu site ser o primeiro da busca do google?
E se for feito em flash? tem alguma forma de contornar?[/quote]
Pagando. Aí você entra como link patrocinado.
Se não quiser pagar, tem que estudar bastante SEO, e mesmo assim corre o risco de nao aparecer É uma guerra constante.
Sites feito em Flash não são indexados no google, já que boa parte do mecanismo da indexação acontece com o conteúdo do site. No entanto, hoje existe técnicas para contornar a situação de Flash. Se voce procurar vai encontrar bons tutoriais a respeito disso.
Att.
[quote=arthurminarini]Como fazer o meu site ser o primeiro da busca do google?
E se for feito em flash? tem alguma forma de contornar?[/quote]
Esses caras dão uma boa dica http://www.cabanacriacao.com/blog/archives/cabana-criacao-seo-publicidade-niteroi/
Se fizer site em Flash, estará fazendo o contrário o que precisa!
Dica, se tiver um bom conteúdo será um dos primeiros!
primeiro em que tipo de busca? que palavras-chave vc pretende atingir?
Eu faria o seguinte: faça as buscas e veja as primeiras paginas. O que eles tem de diferente? Provavelmente eles tem conteúdo, tem muitas paginas linkando para elas, tem tag title que expressa alguma coisa, tem tags meta-description e meta-keywords, tem sitemap.xml, tem html 100% w3c, a pagina carrega em milissegundos (o yslow e o firebug podem mostrar isto) e devem ter uma distribuição de palavras-chave orgânica pelo texto.
Seguindo estas dicas vc pode melhorar o seu ranking, mas vc deve ter conteúdo tão ou melhor do que os seus concorrentes.
E nem sempre o Google é suficiente, use um analytics e veja se galera chega no seu site pelo yahoo ou bing ou outra coisa.
O problema de site em flash é que o robot do google tem dificuldades de indexar conteúdo. E seu site não funcionará em diversas plataformas como iPhone e iPad.
Sobre Flash, basta ler a última edição da revista W (www.com.br), a entrevista que fizeram com Steve Jobs que você logo vai desanimar de Flash rs…
uma dica boa, que funciona com os meus sites, é implantar o Google Analytics e ver qual o tipo de visitante e de onde é esse público que está acessando o site, isso ajuda muito na estratégia, lembrando que o Google Analytics mesmo sendo do Google está contagem regressiva!
Quando os conceitos básicos de SEO ficarem maduros e o site tiver algum tipo de conteúdo, com pessoas linkando de volta, etc, eu pensaria em tecnicas mais avançadas. Por exemplo usar ferramentas de SEO que avaliam o site e vc faz pequenas correções, esperando pelo resultado. Outra coisa é fazer “silos” baseados em temas interligados de forma a enriquecer o pagerank de uma pagina principal sem perder pagerank para o que não precisa.
Por exemplo, é comum ter uma pagina “contato” no rodapé das paginas. cada link para contato come um pouco do pagerank da mesma e contato não merece esse tipo de link. vc pode adicionar um rel=nofollow ou adicionar estes links via iframe para evitar o desperdicio. Mas só vale a pena se vc ja tem a casa arrumada.
Sugiro vc usar as ferramentas do Bruce Clay. São pagas mas valem a pena e ele é uma referência.
E não faça spam. O barato sai caro.
o que acontece na verdade é que eu desenvolvo sistema em java mas a pessoa que quer o site não tem essa visão que nós temos sobre estes indices, essa pessoa viu alguns sites em flash pulando, piscando, pra lá e pra cá de outra empresa dai pediu pra cancelar o meu site feito, para eles estar fazendo o site “pular” daí antes seu dominio ficava no primeiro lugar. hoje como esta muito flash nem aparece na primeira pagina e agora esta reclamando pedindo pra eu resolver. :?
nossa velho, de boa, se precisar de alguém pra dar uns croque nesse cara, conte comigo!
filha da mãe, pra não falar outra coisa! como pode cancelar um projeto pronto, para pedir um site como um motel! piscando? pulando?
eu de você dava um pogobol http://tropeceinissoaqui.files.wordpress.com/2009/02/pogobol.jpg
pra ele, e colocava uns pisca pisca! :x
site de motel foi engraçado, fico imaginando se as pessoas preferem essas coisas de motel, ou algum site funcional, tenho tremenda raiva de coisas piscando. Existe alguma pesquisa baseado nas escolhas do usuário, quais seriam as coisas que eles mais gostariam de um site? ou algo assim?