Como fazer o programa esperar?

Olá!
Eu gostaria muito de saber se é possivel(e se é,como) fazer o programa esperar um determinado tempo em segundos para executar uma ação após ter executado outra.
O problema é o seguinte:
Eu preciso mostrar uma imagem na tela por poucos segundos e em seguida substituir a mesma por outra! Mas isso tem que acontecer automaticamente,sem a geração de nenhum evento.
Alguém pode me ajudar?

Opa blz ?

Cara uma alternativa seria criar um Timer, exemplo:

///Cria uma acao a ser executada pelo Timer de X em X tempos
                ActionListener suaActionListener = new ActionListener() {  
                public void actionPerformed(java.awt.event.ActionEvent e) {                      

///Aqui dentro vai o codigo que trocara as imagens que voce quiser de acordo com o tempo passado pelo timer que neste caso e de 1 segundo

}};

//Cria o Timer que sera resposanvel por atualizar o tempo e realizar as acoes que deseja
                timer = new Timer(1000, suaActionListener);  
                //Inicia o timer
                timer.start();

abraco e boa sorte

Eu usaria Threads…

//coloca uma imagem try { Thread.sleep(tempo); } catch (Exception e) {} //coloca outra imagem

dependendo vc faz isso dentro de um loop

No seu caso, acho mais fácil usar o Timer do Swing mesmo. Como opções, existe o Timer do java.util e threads direto.

Nesse link (e nos dois posteriores) há um exemplo de uso (que funciona) para cada uma dessas alternativas. O exemplo atualiza um reloginho na tela:
http://www.guj.com.br/posts/list/52964.java#279083

Dê uma olhada.

[quote=luisborsari]Olá!
Eu gostaria muito de saber se é possivel(e se é,como) fazer o programa esperar um determinado tempo em segundos para executar uma ação após ter executado outra.
O problema é o seguinte:
Eu preciso mostrar uma imagem na tela por poucos segundos e em seguida substituir a mesma por outra! Mas isso tem que acontecer automaticamente,sem a geração de nenhum evento.
Alguém pode me ajudar?[/quote]

Noobs! afff

http://guj.com.br/posts/list/60158.java

flws

[quote=luisborsari]Olá!
O problema é o seguinte:
Alguém pode me ajudar?[/quote]

a estrutura swing é definida usando mvc, e utiliza actions. o q vc define como “sem a geração de nenhum evento” ?