Olá a todos
já recorri várias vezes a ajuda do fórum guj sobre vários assuntos e felizmente todos foram resolvidos, com certeza o melhor fórum existente.
estou na parte prática do meu TCC, stou desenvolvendo em java usando eclipse e o mysql
E como estou um pouco adiantado na programação dele, gostaria de fazer algo inédito em TCC no meu curso técnico, fazer o instalador do programa.
Gostaria de perguntar a vocês o que devo procurar, para que seja capaz de fazer isso.
o instalador teria que executar as seguintes ações.
1- Verificar se o usuário que está instalado o sistema tem o java instalado no PC, se tiver prosseguir senão pedir que o usuário instale o java.
2- Verificar se o usuário tem o mysql 5 instalado, se não tiver o programa instala ele.
3- O instalador deve exportar o banco de dados do sistema.
4- O instalador deve colocar o .jar do sistema no disco C, em um pasta chama ‘J-auto’(nome do sistema).
5- Deve fazer um atalho com o ícone do meu sistema, na área de trabalho, para que o .jar seja executado.
6- Deve funcionar em qualquer plataforma(Linux,Windows,mac, etc.)
Se alguém puder me ajudar-me ficaria muito grato novamente, e também gostaria de perguntar, como posso privar o usuário de acessar o banco do meu sistema diretamente, depois dele instalado?
Obrigado desde já.