COMO FAZER PARA BLOQUEAR UMA ESTAÇÃO DE TRABALHO APÓS 10 MINUTOS SEM UTILIZAR E VOLTAR SOMENTE COM LOGIN E SENHA DO USUÁRIO.
OBRIGADO
COMO FAZER PARA BLOQUEAR UMA ESTAÇÃO DE TRABALHO APÓS 10 MINUTOS SEM UTILIZAR E VOLTAR SOMENTE COM LOGIN E SENHA DO USUÁRIO.
OBRIGADO
Você conhece programação concorrente? Você pode usar um contador que se inicia toda vez que o usuário para de usar a aplicação. Criando uma aplicação que monitora, é possível realizar essa tarefa.
Por favor, quando for postar tópicos, desligue o caps lock. Sobretudo nos títulos.
Aliás, isso é melhor configurado pelo setor de infra da empresa, preferencialmente no servidor. Isso garante que nenhum usuário fique de fora da política, mesmo que sua aplicação esteja fechada.
Boa ViniGodoy. É isso mesmo, não precisa fazer isso.
tenho um programinha que faz isso deu 15 minutos ele bloquea a estação e só abre novamente caso eu coloque o login e senha e gostaria de aprender a fazer isso e estou utilizando o netbeans para criar este programinha.
Se for em Windows, você tem de chamar algumas APIs que controlam esse tipo de coisa (bloqueio e entrada de senha). Isso obviamente não deve ser feito diretamente pelo seu programa (entrada de usuário e senha, ou bloqueio). A única coisa que ele pode fazer é chamar algum comando do Windows que faça isso pelo seu programa Java.
Por exemplo, você pode chamar (com runtime.exec) este programa (Wizmo) aqui:
http://www.grc.com/wizmo/wizmo.htm
e distribuir esse programa junto com seu programa Java.