Como fazer para fazer system.ou.println em uma janela?java

6 respostas
M

eu sou novo no java, eu criei uma janela com o seguinte código

import java.awt.Color;
import java.awt.Font;

import javax.swing.JFrame;
import javax.swing.JLabel;
import javax.swing.JOptionPane;

public class solojob {

public static void main(String[] args) {
    JLabel label = new JLabel("ola, sou uma janela em Java.", JLabel.CENTER);
    label.setFont(new Font("Calibri", Font.BOLD, 40));
    label.setForeground(Color.white);

// Janela
    JFrame janela = new JFrame();
    janela.setSize(700, 700);
    janela.getContentPane().setBackground(new Color(200, 30, 50));
    janela.add(label);
    janela.setVisible(true);	
  }
}

6 Respostas

M

eu nao sei como fazer um System.out.println na janela.

Lucas_Camara

Isso não é o tipo de coisa que vc faz ao usar uma janela do java swing. Geralmente vc usa um JLabel para apresentar o texto na tela. Pode ser um JLabel, JTextField, etc.

System.out.println é geralmente usado para apresentar informações no console mesmo.

Jonathan_Medeiros

System.out e System.err são saídas para o SO, só é possível visualizar via console.

Para imprimir informações em telas com Swing você pode utilizar as sugestões que o @Lucas_Camara respondeu acima ou utilizar um JOptionPane.

Lucas_Camara

@Jonathan_Medeiros verdade mano. Nem tava lembrando do JOptionPane. Parece ser a melhor opção para ele nesse caso.

Henrique_Guilherme

Como os rapazes @Lucas_Camara e @Jonathan_Medeiros falaram, se tu quiser exibir ao usuário a mensagem através de uma POO, deverá usar os mais diversos métodos como .setText() em um jLabel, jTextField, jTextArea e por aí vai… (Como tu fez em seu jLabel)

Se eu entendi bem, seu objetivo é “exibir ao usuário uma mensagem e/ou trabalhar com um suposto dialogo entre ambos” , que se torna mais prático (agora de inicio) a utilização do jOptionPane.

Para utilizar o jOptionPane em seu código faça:

String resp = jOptionPane.showImputDialog("Qual o seu nome?");

E assim você poderá trabalhar com ele em diversas situações, como caixa de diálogos, mensagens de erros, solicitar informação (como está acima solicitando o nome) e por aí vai.

No link a seguir está agregado todas suas funcionalidades de forma simples: Javax.Swing.JOptionPane – Conhecendo e utilizando a classe JOptionPane | Bruno Augusto (wordpress.com)

Ou se preferir, pode ver diretamente sua documentação na Oracle:
JOptionPane (Plataforma Java SE 7 ) (oracle.com)

Espero ter ajudado :smiley:

staroski

Você também pode estender um OutputStream e sobrescrever os métodos para “imprimir” em um TextComponent qualquer.
Aí basta fazer um System.setOut passando um objeto desse OutputStream especializado.

Criado 20 de abril de 2022
Ultima resposta 21 de abr. de 2022
Respostas 6
Participantes 5