Como fazer para gravar estatisticas?

4 respostas
V

Estou criando um pequeno joguinho e pretendo deixar arquivados pequenos valorescomo numero devitórias e derrotas

Qual seria a maneira mais simples de fazer isso, e como fazer?

4 Respostas

Balena

Grave-as em arquivos, você já tem elas geradas, basta apenas gravar, acho que no seu caso pode ser gravado até como string mesmo.

Dá uma olhada nesse link pra ver como se faz para gravar.

http://download.oracle.com/javase/tutorial/essential/io/

Dá uma olhada na parte de IOStreams, é bem útil…

V

Então, eu ja procurei sobre o assunto, mas encontrei alguns problemas. Como criar o arquivo txt, como gravar sobre o que existe, e o principal, como ler int, pois só consigo ler como string

M

Sugiro que use Properties:
http://www.guj.com.br/article.show.logic?id=35
http://download.oracle.com/javase/6/docs/api/java/util/Properties.html
http://download.oracle.com/javase/tutorial/essential/environment/properties.html

Com isso é fácil criar o arquivo, substituir o que já existe ou usar valores padrões caso ele ainda não exista.

Balena

Se você gravar como int, é só ler como int…
bem simples naquele material que eu coloquei ali em cima ensina bem certinho…
só que tá em inglês
como o marco falou ai em cima, nunca usei properties no java, apenas no c# mas funciona legal.
Pode ser até mais interessante.

Criado 13 de dezembro de 2010
Ultima resposta 14 de dez. de 2010
Respostas 4
Participantes 3