Como fazer para passar valores ou estados de uma janela para outra?
5 respostas
marcoslogan
Oi, pessoal!
Tudo bem com vocês?
Estou com uma dúvida, estou desenvolvendo um aplicativo para a minha loja, e me deparei com o seguinte problema, por exemplo quero fazer uma pesquisa sobre clientes, se existem, ou não, e me retornem todos os dados pertinentes ao cliente. Eu tenho um form de pesquisa sobre dados do cliente. E quero passar esses valores para outro form (JInternalFrame), quando eu abri-lo ele já venha com os dados que eu informei no primeiro form(JInternalFrame). Como eu faço isso?
Lembro-me de um tempo atrás ter debatido esse assunto aqui no fórum! Como eu faria! Na minha Janela eu teria um atributo, ao chamar a outra janela você poderia passar como argumento esse atributo! Algo do tipo
Colocando os valores em uma variável static também vai!
vlw
Hellmanss
É melhor passar o objeto como parâmetro na instanciação conforme citado por thiago.correa.
marcoslogan
Bom, isso eu entendi, mas como é que eu faço para mudar o comportamento ou o estado de um determinado componente gráfico, como um JMenuItem por exemplo. O que eu quero é o seguinte:
Tenho um JFrame que eu chamei de TelaPrincipal, ele tem o menu principal que tem o menuItem cadastro de Funcionários, eu quero que só o habilite quando o usuário conseguir logar-se ao sistema. Como é que faço isso?
lina
Oi,
Você precisará utilizar uma janela modal (JDialog) pedindo o usuário e senha antes de abrir o JFrame.