Olá pessoal!
Desde meu ensino médio eu tenho duas certezas: Quero sair do Brasil e quero trabalhar com t.i.
Estou cursando o segundo termo de ADS, numa Fatec. Gosto bastante do curso, apesar de achar um pouco fraco. No primeiro termo, consegui uma vaga de estágio numa das maiores empresas da região no ramo de T.I. Entrei para a Infraestrutura Cloud, aprendi muita coisa e fui efetivado. Hoje, eu ainda trabalho aqui e estou querendo fazer os preparativos para que, depois que terminar a faculdade, consiga começar a por em prática a ideia de sair do Brasil.
Vou terminar a faculdade com 20 anos (praticamente 21), e queria poder me adiantar o quanto antes. Bem, sei que nesses dois anos preciso juntar dinheiro (e isso é bem possível por que estou trabalhando), mas queria saber quais outros passos ir dando (e até mesmo o que estudar!) para poder sair de vez do país, e de preferência não voltar.
Eu penso em ir trabalhar no Canadá, ou então nos Estados Unidos, embora prefiro mesmo a primeira opção.
Tenho fluência em inglês e amo trabalhar com o back-end. Atualmente to mexendo com Java e NodeJs, agradeço toda e qualquer ajuda.