Pessoal nao conheco muito de linux, e nao pretendo montar um servidor sem conhecer a ferramenta. Quero apenas uma luz, so algumas questoes.
O meu entendimento de replicacao, é uma copia de um micro para o outro. Nao sei se existe uma diferenca de tempo.
O que é realmente necessario para fazer a replicacao do servidor. Com relacao às maquinas elas precisam ser “gemeas”?
Existe alhum software free que faz esta replicacao?
Valeu.
… ambos são linux ???
… o q vc quer replicar exatamente … todo conteúdo um(s) determinado(s) diretório(s) ???
Sim eu quero montar esta estrutura.
Seria para montar um servidor para o meu site aqui na empresa.
Mas quero um boa estrutura. Quero replicar os diretorios principais nao é tudo mas é o que vai ter no micro so isto.
replicar os diretórios principais? com relação ao OS todo? ué… é só instalar com a mesma configuração nas duas máquinas
ë o seguinte:
Vou ter no meu servidor o diretorio “SISTEMA/SITE” e o diretorio “DB”. E quero replicar somente os dois diretorios.
Eu quero saber se as maquinas precisam ser “gemeas” em Hardware e software.
Tambem quero saber se o linux faz isto, ouse precisa outro programa.
bem, nesse caso é só dar um cp no q tu quer replicar… mas pelo q entendi oq tu quer saber é algo q mantenha essa replicação sempre consistente… ou seja, algo q te certifique q as pastas das duas máquinas sejam sempre iguais… bem, ai eu não sei conheço nd :oops: