Como fazer track de eventos de uma entidade?

2 respostas
Lavieri

O meu negocio trata principalmente de compra de cheques (Empresa de Fomento Mercantil)

eu tenho o seguinte diagrama de estado

O que eu estou pretendendo é fazer um track de eventos de tudo que ocorre com o cheque, pois esse é o meu problema pricipal.

Vou exemplificar como deveria sair o track:

cheque1.getTrackString(); // saida seria

[color=blue]12/08/2008 as 16:40:[/color] Cadastrado, por [color=darkblue]Fulano[/color] da [color=blue]Empresa LTDA 1[/color].
[color=darkblue]14/08/2008 as 10:00:[/color] Aprovador, por [color=blue]Cicrano (Analista financeiro)[/color].
[color=darkblue]14/08/2008 as 10:05:[/color] Em guarda da empresa, recebido por [color=blue]Beltrano (Analista financeiro)[/color].
[color=blue]16/08/2008 as 13:00:[/color] Enviado a custodia, por [color=darkblue]Bob (Office boy)[/color] na [color=blue]conta 1231-X[/color] na [color=darkblue]agencia 444-0[/color].
[color=darkblue]07/10/2008 as 11:35:[/color] Retirado da custodia, por [color=blue]Bob (Office boy)[/color] resgate solicitado por [color=darkblue]Fulano[/color] da [color=blue]Empresa 1[/color]. (1 anotação)
[color=blue]07/10/2008 as 11:35:[/color] Aguardando resgate, recebido por [color=darkblue]Beltrano (Analista financeiro)[/color]. (2 anotações)
[color=darkblue]09/10/2008 as 00:01:[/color] Cheque vencido. (2 anotações)
[color=blue]09/10/2008 as 15:30:[/color] Depositado por [color=blue]Bob (Office boy)[/color], na [color=darkblue]conta 3413-6[/color] na [color=blue]agencia 232-3[/color]. (1 anotação)
[color=darkblue]11/10/2008 as 00:01:[/color] Cheque devolvido 1, motivo 22.
[color=blue]11/10/2008 as 10:00:[/color] Cheque retirado do banco, por [color=darkblue]Bob (Office boy)[/color].
[color=darkblue]11/10/2008 as 10:30:[/color] Aguardando resgate, recebido por [color=blue]Beltrano (Analista financeiro)[/color]. (1 anotação)
[color=blue]11/10/2008 as 13:40:[/color] Cheque resgatado, por [color=darkblue]Antonio Costa (Correntista)[/color].
[color=darkblue]11/10/2008 as 13:40:[/color] Fechado.

[color=olive]Ps.: As anotações podem ser feitas em qualquer evento, e quantas forem necessárias, a do exemplo são anotações referente ao pedido de custodia de resgate do cliente[/color]

Algo mais ou menos nesse estilo, como saida, as possibilidade são enormes, por isso to querendo criar 1 tabela para track de evento, algo mais ou menos como se segue abaixo.

Acho que vou precisar de 1 tabela para cada evento, visto que são vastas as possibilidades de cada tipo de evento, tendo então campos muito diferente de 1 para o outro, mas queria tb conseguir generalizar para uma classe Evento, onde possa ter métodos padrao e etc… enfim, fica aqui o pedido de ajuda, preciso fazer as tabelas e to meio perdido… desde já agradeço.

Ps.: O Track do cheque é como se fosse a linha de processo do meu negocio, sendo assim é fundamental fazer os registros.

Ass.: Tomaz Lavieri

2 Respostas

E

Tenho a impressão de que seria uma boa aplicação para utilizar orientação à aspectos…

Lavieri

Dei uma olhada na wikipedia e parece ser algo um tanto complexo ^^ dificil de debugar, não sei c é o ideal pra fazer, ate pq boa parte dos eventos serão realmente gerados por cadastro, poucos são os eventos de logs que devem ser disperados sem um cadastro manual.

Criado 11 de dezembro de 2008
Ultima resposta 12 de dez. de 2008
Respostas 2
Participantes 2