Como fazer um Applet se comunicar com uma página ASP? (Applet->ASP e ASP->Applet)

3 respostas
R

Sou desenvolvedor de dataflex(conheço pouco de java) e vou precisar implementar um applet para fazer uma determinada função. O porém é que o applet vai ter que solicitar informação para uma página em ASP e também vai ter que enviar informação para outra página ASP.

De forma resumida eu terei que solicitar ao usuário uma entrada de informações, desta eu monto um estrutura de dados e envio a página ASP. Na segunda etapa o usuário fornece a entrada de dados e devo solicitar a estrutura armazenada na primeira etapa a página ASP, em seguida comparar as estruturas e retornar o resultado a página ASP.

Alguém pode dar rumo a solução do problema?

O problema principal agora é descobrir como faço esta troca de informação Applet->ASP e ASP->Applet

Grato

3 Respostas

T

O Applet pode chamar uma outra página, usando java.net.URLConnection.
O ASP pode passar parâmetros para o tag < applet > .
O Applet também pode manipular alguns elementos da página, usando o pacote netscape.javascript (procure por “LiveConnect”).

R

Thingol obrigado pela dica!

Vou pesquisar sobre o isso e assim que tiver um retorno eu posto aqui.

R

Thingol,

Usei o java.net.URLConnection e parece que já vai ser o suficiente para o que preciso.

Do applet eu chamo a página ASP e passo alguns parâmetros, daí no ASP eu respondo montando uma página com uns campos hidden que são lidos através do applet. Não sei se é a melhor abordagem mas parece funcionar.

Obrigado,

Rogers

Criado 31 de julho de 2008
Ultima resposta 7 de ago. de 2008
Respostas 3
Participantes 2