Como fazer um arquivo executável?

5 respostas
L

Olá, sou um iniciante em java e fiz um pequeno programa, o problema é que não sei como transformar esse programa em um arquivo executável ou em um arquivo jar, para ficar na area de trabalho do meu pc.

Será que alguém pode me ajudar ?

5 Respostas

M

A principio java não foi feito para se ter um executável.
O que é feito é criar um arquivo BAT com o comando de execução:

java -classpath [DIRETORIO DAS CLASSES] [NOME DA CLASSE]
pause

crie um arquivo no bloco de notas com esse comando e salve com a extenção .bat
o pause server para não fechar a janela do prompt caso de algum erro antes de iniciar o programa.

davidbuzatto

Um .jar executável é a melhor pedida.
Dá uma pesquisada.

Falow!

akumaldo

Luciano L. S. Carvalho:
Olá, sou um iniciante em java e fiz um pequeno programa, o problema é que não sei como transformar esse programa em um arquivo executável ou em um arquivo jar, para ficar na area de trabalho do meu pc.

Será que alguém pode me ajudar ?

Existe o Inno setup…ele parece fazer isso que você precisa…
procure no fórum que essa pergunta já foi feita…e respondida!:smiley:

K

Tudo o que vc precisa saber para criar um jar, executável, etc… esta nesse tópico.

http://www.guj.com.br/posts/list/7232.java

Embora seja possível criar um .exe em java, eu também aconselho criar um jar, para não perder um dos pontos fortes da linguagem, que é sua portabilidade.

AssemblyXP

davidbuzatto:
Um .jar executável é a melhor pedida.
Dá uma pesquisada.

Falow!

Cara, ressucitando o tópico…

será que poderia me ajudar? tenho o seguinte problema: Desenvolvi minha aplicação, robusta, enorme, com meu proprio modelo de tabela, cadastramento, impressão
de relatorio e tudo mais.

porem… na primeira execução de meu executavel é muuuito lento a conexão com o BANCO DE DADOS, mais apartir da segunda é RÁPIDO… toda vez.

tem alguma idéia?

Criado 15 de julho de 2006
Ultima resposta 3 de abr. de 2012
Respostas 5
Participantes 6