Eu tenho num Layout 5 botões. Cada um com uma ação diferente. A açãode cada botão está relacionada a uma tela diferente dos outros. Como devo criar este evento, de cada botão acionar uma outra janela?

Como fazer um botão acionar uma janela?
10 Respostas
JFrame frame = new JFrame("Minha Janela");
frame.setSize(200,200);
frame.show();
Mas to vendo que vc nao tá muito entendido do que é trabalhar com swing. Dá uma lida no tutorial sobre swing aqui do GUJ que te explica melhor como trabalhar com janelas e botões. Recomendo fortemente que vc dê uma olhada nesse tutorial antes de continuar 
flw!
JFrame frame = new JFrame("Minha Janela"); frame.setSize(200,200); frame.show();Mas to vendo que vc nao tá muito entendido do que é trabalhar com swing. Dá uma lida no tutorial sobre swing aqui do GUJ que te explica melhor como trabalhar com janelas e botões. Recomendo fortemente que vc dê uma olhada nesse tutorial antes de continuar
flw!
Bem eu Já Criei o JFrame Adicionei nele cinco Botões, um JMenuBar com dois JMenus, Só quero saber como faço para acionar um InternalFrame diferente em cada JButton. Acho que no código seria mais facil de entender.
Grato.
Estou esquecendo de um detalhe eu li o tutorial sobre swing. Valeu mesmo pela ajuda. 
Ahhhhhh.... Voce quer trabalhar com JInternalFrame, estilo MDI, certo ?
Pra isso, vc tem que ter o JDesktopPane, que é onde vc vai inserir os seus internal frames ( é o desktop dentro da aplicação, aquele espaço pra mover as janelas ). Depois tendo o desktoppane, vc cria um JInternalFrame e adiciona no desktop. Dai trabalha como internal assim como uma janela comum, como um Frame.
Segue um codigo exemplo pra trabalhar com isso:
package com.sample.mdi;
import java.awt.BorderLayout;
import java.awt.GraphicsConfiguration;
import java.awt.HeadlessException;
import java.awt.event.ActionEvent;
import java.awt.event.ActionListener;
import javax.swing.JDesktopPane;
import javax.swing.JFrame;
import javax.swing.JInternalFrame;
import javax.swing.JMenu;
import javax.swing.JMenuBar;
import javax.swing.JMenuItem;
/**
* Exemplo de MDI window
* @author Bruno Rios Lima
*/
public class MDIFrame extends JFrame {
private JDesktopPane desktoppane = new JDesktopPane();
private int contador = 1;
/**
* @param title
* @throws java.awt.HeadlessException
*/
public MDIFrame(String title) throws HeadlessException {
super(title);
initialize();
setSize(500,500);
show();
}
public void initialize(){
// cria a barra de menu
JMenuBar menuBar = new JMenuBar();
// cria o menu na barra
JMenu menu1 = new JMenu("Janelas");
// cria o item de menu
JMenuItem menuItem1 = new JMenuItem("Inserir");
// adiciona o evento para clique no menu "INSERIR"
menuItem1.addActionListener(
new ActionListener(){
public void actionPerformed(ActionEvent e){
// Cria um novo InternalFrame
JInternalFrame frame = new JInternalFrame("Janela " + contador);
// e adiciona no desktop
desktoppane.add(frame);
// tamanho...
frame.setSize(200,200);
// se pode ser fechado (X)...
frame.setClosable(true);
frame.setMaximizable(true);
frame.setIconifiable(true);
frame.setResizable(true);
// mostra
frame.show();
// adiciona um no contado de janelas
contador++;
}
});
//adiciona o item de menu no menu
menu1.add(menuItem1);
// e o menu na barra de menu
menuBar.add(menu1);
// adiciona menu na janela principal
setJMenuBar(menuBar);
// Adiciona o desktoppane
getContentPane().add(desktoppane, BorderLayout.CENTER);
}
public static void main(String[] args) {
// Cria o Frame MDI
new MDIFrame("MDIFrame Desktop");
}
}
Valeu mesmo Bruno. Mas eu tenho mais uma dúvida. Eu já tenha criado o JFrame.Como eu faço para um JFrame se tornar um JInternalFrame? 
É muito dificil…rs…
JFrame:
public class MeuFrame extends JFrame...
JInternalFrame:
public class MeuFrame extends JInternalFrame...
Pelo menos acho que é isso… 
Bom usei o código acima. Acionei o addActionListener em um JButton e não apareceu no JFrame nem JButton, nem JMenus. Notei que o JFrame teve uma cor setada, mas não usei nenhum setBackground(). Outra coisa que eu notei foi que eu usei o addActionListenerem apenas um JButton, sendo que tem no JFrame 5 botões. O que devo fazer? :shock:
Outra coisa O que é MDI?
Outra coisa O que é MDI?
Bem uma coisa não tem nada haver com outra. Se vc adiciona ou retira listener nao influencia em nada. Acho que vc deve ter se perido no codigo
rsssss…
Deve ser alguma chamada errada ou algo assim. Tenta ir por partes, testando, tipo, adiciona um botao, adiciona o listener, ve por onda passa e talz.
“Merda de Interface” - normalmente expressanda qdo agente ta com raiva da interface…rssss… Cara, a sigla nao tenho a minima ideia, é algo do tipo “Multiple Documents Interface” eu acho… É qdo vc controla varias janelas dentro de um mestre.