Como fazer um botao de next e previous em um hashmap

Bom Galera, estou com uma dúvida de como fazer isso, fiz uma matriz com um calendario e umas categorias. A dúvida é eu pego todos os dias do mês certinho mas gostaria de saber como faço para que eu possa pegar os outros meses que nem o <p:calenadar> tem

Exemplo: Tenho as categorias alimentação, roupas, contas. Isso em uma matriz categorias x dias do mes (Utilizando HashMap) mas gostaria de pegar do mes anterior e do prox e nao apenas do mes atual.

[quote=rildomar]Bom Galera, estou com uma dúvida de como fazer isso, fiz uma matriz com um calendario e umas categorias. A dúvida é eu pego todos os dias do mês certinho mas gostaria de saber como faço para que eu possa pegar os outros meses que nem o <p:calenadar> tem

Exemplo: Tenho as categorias alimentação, roupas, contas. Isso em uma matriz categorias x dias do mes (Utilizando HashMap) mas gostaria de pegar do mes anterior e do prox e nao apenas do mes atual.[/quote]
Ou seja, então não é o p:calendar que não tem, mas sim o seu valor da classe.

Você pode utilizar a classe Calendar para salvar o seu valor, dela você consegue descobrir o mes anterior e o posterior.