Como fazer um executável em java

8 respostas
J

Bom gostaria de saber como transformar uma aplicação java em executável. Será que alguém poderia me dar umas dicas de como fazer isto… Obrigado

Jean François Carlier

8 Respostas

F

http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=7

J

Ai Felipe, muito obrigado pela dica que vc me deu. Agora entendi a questão do .jar valeu…

F

Olá,

além de um jara vc também pode gerar um instalador para Windows com um InstallAnyWhere. Perde a portabilidade mas, dá um aspecto mais agradável para aplicações que rodam em windows. Fazenod uma busca aqui no PJ vc encontra um free para download.

F

mas alem de perder a portabilidade, o jre eh incluido no .exe, fzendo com q o arquivo fique com mais de 10MB!

eltonk

Se vc estiver utilizando o JBuilder, existe um opção onde vc escolhe as plataformas que vc vai rodar o software… Ali ele já cria arquivos .exe para o windows e arquivos executaveis para o linux (onde executa digitando somente ./nomedoarquivo no shell).
Já testei e funcionou… Como JBuilder 7 não sei os anteriores, mas os posteriores 8 e 9 deve ter essa funcionalidade tb…

[ ]'s

J

Valeu galera. Brigadão mesmo… Agora estou com outro problema. Estou usando o Windows XP e nele não existe autoexec.bat como colocar a pasta lib do meu j2sdk no path…

Valeu,

Jean Carlier

R

Daí guri,

Segue os passo:

Iniciar-> Painel de Controle -> Desempenho e Manutenção -> Sistema -> Guia Avançado -> Variáveis de Ambiente -> ***

*** Encontra a variável de sistema PATH e acrescenta o diretório que tu queres, seguindo os padrões (; entre os locais).

[]s

eltonk

“jeancarlier”:
Valeu galera. Brigadão mesmo… Agora estou com outro problema. Estou usando o Windows XP e nele não existe autoexec.bat como colocar a pasta lib do meu j2sdk no path…

Valeu,

Jean Carlier

Jean, tem um exemplo de um .exe de um trabalho que eu fiz para a faculdade (Análise de Algoritmos). A interface não é muito agradável mas leve em consideração que para a disciplina o que conta eram os algoritmos :stuck_out_tongue_winking_eye: e ele foi feito em um árduo fim de semana tb heheheh

Quiseres dar uma olhada, você encontra em http://boxx.no-ip.org:81/~boxx/java/index.html

Abraços

Criado 18 de novembro de 2003
Ultima resposta 21 de nov. de 2003
Respostas 8
Participantes 5