Bom gostaria de saber como transformar uma aplicação java em executável. Será que alguém poderia me dar umas dicas de como fazer isto… Obrigado
Jean François Carlier
Bom gostaria de saber como transformar uma aplicação java em executável. Será que alguém poderia me dar umas dicas de como fazer isto… Obrigado
Jean François Carlier
Ai Felipe, muito obrigado pela dica que vc me deu. Agora entendi a questão do .jar valeu…
Olá,
além de um jara vc também pode gerar um instalador para Windows com um InstallAnyWhere. Perde a portabilidade mas, dá um aspecto mais agradável para aplicações que rodam em windows. Fazenod uma busca aqui no PJ vc encontra um free para download.
mas alem de perder a portabilidade, o jre eh incluido no .exe, fzendo com q o arquivo fique com mais de 10MB!
Se vc estiver utilizando o JBuilder, existe um opção onde vc escolhe as plataformas que vc vai rodar o software… Ali ele já cria arquivos .exe para o windows e arquivos executaveis para o linux (onde executa digitando somente ./nomedoarquivo no shell).
Já testei e funcionou… Como JBuilder 7 não sei os anteriores, mas os posteriores 8 e 9 deve ter essa funcionalidade tb…
[ ]'s
Valeu galera. Brigadão mesmo… Agora estou com outro problema. Estou usando o Windows XP e nele não existe autoexec.bat como colocar a pasta lib do meu j2sdk no path…
Valeu,
Jean Carlier
Daí guri,
Segue os passo:
Iniciar-> Painel de Controle -> Desempenho e Manutenção -> Sistema -> Guia Avançado -> Variáveis de Ambiente -> ***
*** Encontra a variável de sistema PATH e acrescenta o diretório que tu queres, seguindo os padrões (; entre os locais).
[]s
Valeu galera. Brigadão mesmo… Agora estou com outro problema. Estou usando o Windows XP e nele não existe autoexec.bat como colocar a pasta lib do meu j2sdk no path…Valeu,
Jean Carlier
Jean, tem um exemplo de um .exe de um trabalho que eu fiz para a faculdade (Análise de Algoritmos). A interface não é muito agradável mas leve em consideração que para a disciplina o que conta eram os algoritmos
e ele foi feito em um árduo fim de semana tb heheheh
Quiseres dar uma olhada, você encontra em http://boxx.no-ip.org:81/~boxx/java/index.html
Abraços