Como fazer um JOptionPanel personalizado?[RESOLVIDO]

Oie!

eu preciso fazer um JoptionPanel com um Jcombox, um botao ok e um cancelar nele…

é possivel fazer isso??

valeu!

Cara, com JOptionPane não dá… Neste caso, acho melhor esquecer JOptionPane e criar uma janela por conta própria…

Valeu pela atenção =D

entao

crio um jFrame… e como eu faço ele retornar valor por form q ele chamou ele?

eu tentei assim

@Action public void AbrirExportarLogradouro() { FormEscolheBanco formCarrega = new FormEscolheBanco(); formCarrega.setVisible(true); int resposta = formCarrega.OK(); if(resposta == formCarrega.BTN_OK) { formCarrega.dispose(); FormExportarLogradouro form = new FormExportarLogradouro(this.context); form.setVisible(true); } }

uma tentativa falha… passa direto… alguma dica

valeeu

quem disse que nao dah?!

JOptionPane.showConfirmDialog(null, new JComboBox(new Object[]{"item 1", "item 2", "item 3"}), "Selecione", JOptionPane.OK_CANCEL_OPTION);

quem disse que nao dah?!

JOptionPane.showConfirmDialog(null, new JComboBox(new Object[]{"item 1", "item 2", "item 3"}));

Pode crer, vacilei mesmo… Olhando a API agora vi que JOptionPane.showConfirmDialog recebe como um dos argumentos Object… Como geralmente passo String, acabei me confundindo e achando que JOptionPane.showConfirmDialog só recebe String…

Obrigado pela dica e desculpem pela informação incorreta.

abs

quem disse que nao dah?!

JOptionPane.showConfirmDialog(null, new JComboBox(new Object[]{"item 1", "item 2", "item 3"}), "Selecione", JOptionPane.OK_CANCEL_OPTION);

é funcinou…

mas como eu pego oq a pessoa escolheu do combox?

valeu

[code]JComboBox jc = new JComboBox(new Object[]{“item 1”, “item 2”, “item 3”});
int op = JOptionPane.showConfirmDialog(null, jc , “Selecione”, JOptionPane.OK_CANCEL_OPTION);

if(op == JOptionPane.OK_OPTION){
		JOptionPane.showMessageDialog(null, jc.getSelectedItem().toString());
	}[/code]

muito obrigado aos dois!

resolvido!

Dá pra fazer coisas bem exóticas com o JOptionPane. Principalmente se usar o método createDialog:
http://www.guj.com.br/posts/list/92065.java#492810

OPA…

Vou usar isso aí na minha provinha…

\0/

Valeu Vini… vo tentar ler o Doc com calma mais tarde… ms é mt interessant isso

valeu mesmo =D