Como fazer um Layout ?

Olá pessoa td bem? eu preciso de ajuda… eu gostaria de saber como fazer esse tipo de layout:

eu gostaria de fazer essar bordas onde fica “Período de Consulta”, “Restrição” e “Agrupamento” essa borda que separa e difere cada coisa nessa tela… eu n consigo fazer… alguém pode me ajudar ? Desde já muito obrigado pela a ajuda

Supondo que isso é Java Swing, o que você precisa é adicionar uma TitledBorder (um tipo de borda, dentre vários) a um JPanel. Os componentes podem ser adicionados ao JPanel normalmente.

Veja um exemplo em: http://www.java2s.com/Code/Java/Swing-JFC/Anexampleofusingatitledborderonalabel.htm e mais detalhes em https://docs.oracle.com/javase/tutorial/uiswing/components/border.html .

Abraço.

1 curtida

Cara, se vc quiser montar suas interfaces com a maior facilidade do mundo, use o software NetBeans, it’s free :smiley: .

Ae comece uma aplicação com JSwings.
Duvidas entre em contato via Skype.