Olah, gostaria de pedir a ajuda de1 vocês na seguinte questão…
fiz um map, que puxa um Caractere e imprime uma stringo, mas o map que vou começar a fazer agora tem um problema, ele vai precisar de mais caracteres, e como no teclado não tem o bastante, eu tenho que fazer em forma de String… mas não consigo pegar uma string e imprimir outra no lugar…
ele estah mais ou menos assim, ele pega a letra voce digita a letra A e como saída aparece, O numero que esta relacionado, A == 1, B==2, etc, mas eu quero fazer agora ateh o numero 100, e para isso vou precisar de usar uma string com 2 dígitos ou mais e passar para um numero!
Você quer que de uma letra ele retorne/imprima um número específico?
H
Heitor_Veloso
Se for apenas uma letra pode usar char, que existem 128. se você precisa da conversão da letra para o número da tabela ASCII é só passa o char para inteiro que ele faz a conversão, se você tem uma lista com o valor que é para mostrar de cada letra é só pegar o char e então percorre a lista procurando qual é igual e então retornar o valor. Se não for nada disso então eu não entendi a pergunta e se possível você poderia tentar explicar sua dúvida de outra forma?
Uma String é uma sequência de caracteres. É como um vetor de caracteres.
Logo,
“ABCDE” é a equivalente a [‘A’, ‘B’, ‘C’, ‘D’, ‘E’]
M
Misael_Johanson
mas por exemplo tem 10 dígitos de números e 26 dígitos de letras… como eu faço pra pegar o numero 20 e imprimir a letra Q??
H
Heitor_Veloso
você pode por exemplo fazer um vetor de char, exemplo char letras[26] = {‘a’, ‘b’,…};
depois faz um for para percorrer esse vetor de char chamado letrar e pega o valor do i+1 quando a usa letra pegada pelo usuário for igual a do vetor de char.
M
Misael_Johanson
Mas eu preciso aprender em Map… ou não da?
Pegar uma string “Digitar” ae aparece: digite um numero: a ai 125665, cria uma palavra
darlan_machado
Cara, explica o que você precisa fazer, senão fica difícil.
Se é um exercício, coloque o enunciado do mesmo.
Você ficar divagando sem ser objetivo, acaba atrapalhando a si mesmo e a quem quer responder.
M
Misael_Johanson
Olha na verdade não eh exercício nenhum, eu que estou treinando para fazer um tradutor, ele vai pegar a palavra e imprimir uma outra, entenderam? Eu to pesquisando aki pra caramba, mas eu tava fazendo um outro programa… o dos nomeros e letras que citei ali em cima… mas era soh pra treinar, o problema eh que agora eu quero pegar texto e não caractere…
Olha como estou fazendo:
System.out.println("Digite um texto:");Scannerkipo=newScanner(System.in);Stringpalavra=kipo.nextLine();for(charletra:palavra.toCharArray()){System.out.print(map.get(letra));}
Espero que possam me ajudar…
Mike
Pra que o for?
System.out.println("Digite um texto:");Scannerkipo=newScanner(System.in);Stringpalavra=kipo.nextLine();System.out.print(map.get(palavra));
darlan_machado1 like
Cara, sério.
Se quer estudar, compra um livro, uma apostila, faz um curso, compra vídeo aula, qualquer coisa assim.
Estudo precisa ser direcionado, senão, é esforço em vão.