Olah, gostaria de pedir a ajuda de1 vocês na seguinte questão…
fiz um map, que puxa um Caractere e imprime uma stringo, mas o map que vou começar a fazer agora tem um problema, ele vai precisar de mais caracteres, e como no teclado não tem o bastante, eu tenho que fazer em forma de String… mas não consigo pegar uma string e imprimir outra no lugar…
ele estah mais ou menos assim, ele pega a letra voce digita a letra A e como saída aparece, O numero que esta relacionado, A == 1, B==2, etc, mas eu quero fazer agora ateh o numero 100, e para isso vou precisar de usar uma string com 2 dígitos ou mais e passar para um numero!
Se for apenas uma letra pode usar char, que existem 128. se você precisa da conversão da letra para o número da tabela ASCII é só passa o char para inteiro que ele faz a conversão, se você tem uma lista com o valor que é para mostrar de cada letra é só pegar o char e então percorre a lista procurando qual é igual e então retornar o valor. Se não for nada disso então eu não entendi a pergunta e se possível você poderia tentar explicar sua dúvida de outra forma?
Acho que vocês vao saber como responder, minha pergunta…
Eu quero usar:
Map<String, String> map = new HashMap<String, String>();
Mas ainda não sei!
Eu tava usando o
Map<Character, String> map = new HashMap<>();
Mas eu preciso de muitos dígitos tipo (ABCDE, ADOU, OSIEN, ADEK, etc)Eu ainda estou aprendendo… Nao sei se assim vai dar… eu queria na verdade fazer um criador de línguas… ele vai pegar uma palavra, ae vc digita um numero e ai escreve outra palavra, por causa que se vc for escrever as palavras, vai ser meio difícil de criar todas digitando elas, ae eu queria pegar e digitar os números e aparecer as palavras, mas ainda to no começo…
você pode por exemplo fazer um vetor de char, exemplo char letras[26] = {‘a’, ‘b’,…};
depois faz um for para percorrer esse vetor de char chamado letrar e pega o valor do i+1 quando a usa letra pegada pelo usuário for igual a do vetor de char.
Cara, explica o que você precisa fazer, senão fica difícil.
Se é um exercício, coloque o enunciado do mesmo.
Você ficar divagando sem ser objetivo, acaba atrapalhando a si mesmo e a quem quer responder.
Olha na verdade não eh exercício nenhum, eu que estou treinando para fazer um tradutor, ele vai pegar a palavra e imprimir uma outra, entenderam? Eu to pesquisando aki pra caramba, mas eu tava fazendo um outro programa… o dos nomeros e letras que citei ali em cima… mas era soh pra treinar, o problema eh que agora eu quero pegar texto e não caractere…
Olha como estou fazendo:
System.out.println("Digite um texto:");
Scanner kipo = new Scanner(System.in);
String palavra = kipo.nextLine();
for (char letra : palavra.toCharArray()) {
System.out.print(map.get(letra));
}
Cara, sério.
Se quer estudar, compra um livro, uma apostila, faz um curso, compra vídeo aula, qualquer coisa assim.
Estudo precisa ser direcionado, senão, é esforço em vão.