Como fazer um menu igual ao do Visual Editor Project (VEP)?

5 respostas
ecarmo

Pessoal

Sera que alguem poderia me ajudar, estou precisando fazer um menu igual ao do VEP aquele onde aparecem as class que a gente pode usar na IDE, tipo aquele do editor visual !!!

Eu não sei nem como se chama aquele tipo de menu, se pelo menos me falarem como chama assim conseguirei procurar no google :slight_smile:

Mas se alguem ja tiver um exemplo hauhaua, vai ser bem vindo.

Valeu galera

5 Respostas

vamorim

O Vep não é um software livre? :wink:

ecarmo

Sim é um software livre, mas eu queria saber o nome daquele tipo de menu, e um exemplo de como ele é feito (Codigo).

Se sua ideia for olhar o codigo fonte do vep, acho que nao é uma boa ideia, acredito que terei que olhar linhas e linhas de codigo, que provavelmente demorarei para entender, se alguem me falar o nome daquele tipo de menu eu ja me viro

Mas valeu cara !!!

vamorim

Não era para olhar apenas o nome, mas usar a implementação existente, ver como se faz, etc.

O menu é chamado apenas como Palette. Podemos chamar de algo como Group Palette. Está no org.eclipse.ve.cde_0.5.0, dentro do cde.jar, mais precisamente em org/eclipse/ve/internal/cde/palette.

Obs1: Parece que o VEP usa o EMF para montar a paleta, já que tem um arquivo xmi chamado cde_palette.

Obs2: Tempo para dar essa resposta: 6 min e 34 s desde a hora que li seu post, ainda tive que ir no site do VEP, baixar, descompilar e olhar. Sendo que eu nunca tinha visto esse código. 8)

F

Olá,

Tu vai fazer com SWT mesmo?
Se for acho que é a maneira mais simples como o Vamorin falou, mas se for Swing tem um projeto no Java Net que tem a API para fazer este tipo de menu. Acredito que tenho o link em casa :stuck_out_tongue:

]['s

ecarmo

“fabgp2001”:
Olá,

Tu vai fazer com SWT mesmo?
Se for acho que é a maneira mais simples como o Vamorin falou, mas se for Swing tem um projeto no Java Net que tem a API para fazer este tipo de menu. Acredito que tenho o link em casa :stuck_out_tongue:

]['s

Vai ser em Swing cara !!!

Por favor me passa esse link :smiley:

Valeu cara

Criado 27 de junho de 2004
Ultima resposta 28 de jun. de 2004
Respostas 5
Participantes 3