Como fazer um "Popup" bonitinho?

2 respostas
R

Olá gangue do Java,

Estou fazendo um Applet que possui um campo de data. Para ficar mais fofinho e bonitinho, coloquei um calendário para que o usuário possa clicar para escolher a data.

O problema é que eu quero que este calendário apareça apenas quando eu clicar no campo da data. Isto já funciona, o problema é que ele aparece empurrando os outros componentes e de maneira muito brusca.

Gostaria de saber se existe alguma solução “fácil” (já que sou meio noob) para que o calendário apareça de forma suave e por cima dos outros componentes. Outra coisa, possuo alguns JPanels mas não consigo de forma alguma coloca-los no frame. Eu preciso criar um JInternalFrame e fazer um “setContentPane(JPanel)”.

Valeu gangue!

Ricardo

2 Respostas

R

O componente para seleção de data você encontra aqui:

http://www.toedter.com/en/jcalendar/index.html

Quanto aos JPanels, por que não criar um JPanel cujo gerenciador de layout é GridLayout com a quantidade de colunas igual a 1 e a quantidade de linhas igual a 0, e em seguida adicionar a este JPanel os JPanels que você quer ver juntos?

R

Então, o negócio de seleção de data já está feito. Estou usando o DateChooserPanel do JFree. Ele já está adaptado e inclusive funcionando, meu problema aqui é mais estético que lógico.

Não sou nem um pouco do mundo Fashion :confused:

Criado 30 de setembro de 2010
Ultima resposta 30 de set. de 2010
Respostas 2
Participantes 2