Como fazer um quebra no texto[RESOLVIDO]

tenhu um texo porém quero deixar ele abaixo

exemplo:

Publicar Sugestão
de Materia Refeita

essa é a quebra da mensagem!

via codigo assim

<h:outputText value="Publicar Sugestão de Materia Refeita"/>

e tbm como eu posso pintar a fonta do text?

aguardo retorno

Não sei se vai funcionar, mas tenta colocar um \n logo aonde você quer quebrar

<br />

nao funciona???

\n ja tentei e não funciona…

agora esse
como eu uso ele dentro da mensagem?

&lt;h:outputText value="Publicar Sugestão de &lt;br /&gt;Materia Refeita"/&gt;

acho que você pode resolver isso com o css
dentro da tag coloca este atributo style=“width: 20px” se funcionar e quebrar o texto vai aumentando até chegar no tamanho que voce quiser.
assim:

<h:outputText value="Publicar Sugestão de Materia Refeita" style="width: 20px" />

tentei da mesmo forma e não deu certo!

que chato só falta isto pra resolver…

para colocar a cor no text como ficaria então?

[quote=RiQuInHo_$_$]tentei da mesmo forma e não deu certo!

que chato só falta isto pra resolver…

para colocar a cor no text como ficaria então?[/quote]
com CSS.

[code]


<h:outputText value=“Publicar Sugestão de Materia Refeita” />

[/code]

http://www.jsftoolbox.com/documentation/help/12-TagReference/html/h_outputText.html

Note que lá está dizendo, entre outras coisas, para você usar o escape=“false” se você quiser que o
seja mandado para a saída com casca e tudo, sem ser transformado para &lt; br / &gt;

também é css cara

<h:outputText value="Publicar Sugestão de Materia Refeita"  style="width: 20px;color:#EEEEFF" /> 

não entendi se você tentou a questão da quebra em css…

fui procurar na internet e vi o mesmo que o entaglement disse, testei aqui e funfou!

[]'s

Faça assim que vai funcionar o

<h:outputText escape="false" value="Publicar Sugestão <br/> de Materia Refeita"/>  

cezar usei seu codigo e dei uma exception

javax.servlet.ServletException: Error Parsing /pages/acessorapido.xhtml: Error Traced[line: 19] The value of attribute "value" associated with an element type "h:outputText" must not contain the '<' character. javax.faces.webapp.FacesServlet.service(FacesServlet.java:606)

Puts eu faço isso aqui e funciona numa boa. Olha meu código, a única diferença é que eu pego o value de uma String do Bean.

<h:outputText id="msgValidacao" escape="false" value="#{meuBean.msgRodape}" />

olha vou postar aqui o codigo

[code]<p:fieldset legend=“Acesso Rápido”>

		<h:panelGrid columns="4" style ="margin-bottom:50px;">
			<p:graphicImage
				value="/resources/images/sugerir_licao_aprendida.png" style ="margin-right:20px;"/>
			<p:graphicImage value="/resources/images/verificar_sugestao.png" style ="margin-right:20px;"/>
			<p:graphicImage value="/resources/images/validar_sugestao.png" style ="margin-right:20px;"/>
			<p:graphicImage value="/resources/images/publicar_sugestao.png" style ="margin-right:20px;"/>
			
			<h:outputText value="Sugerir Lição Aprendida" style ="margin-right:30px;"/>
			<h:outputText value="Verificar Sugestão de Lição Aprendida" style="margin-right:40px;" />  // aqui vai ser a quebra
			<h:outputText value="Validar Sugestão de Lição Aprendida" style="margin-right:40px;"/> // aqui vai ser a quebra
			<h:outputText value="Publicar Sugestão de Lição Aprendida" style="margin-right:40px;"/> // aqui vai ser a quebra
		</h:panelGrid>
		
		<h:panelGrid columns="3">
			<p:graphicImage
				value="/resources/images/pesquisar_licao_aprendida.png" style ="margin-left:150px;" />
			<p:graphicImage value="/resources/images/cadastrar_usuario.png" style ="margin-left:90px;"/>
			<p:graphicImage value="/resources/images/cadastrar_dominio.png" style ="margin-left:90px;"/>
			
			<h:outputText value="Pesquisar Lição Aprendida" style ="margin-left:150px;"/>
			<h:outputText value="Cadastrar Usuário" style ="margin-left:90px;"/>
			<h:outputText value="Cadastrar Domínio" style ="margin-left:90px;"/>

		</h:panelGrid>
	</p:fieldset>[/code]

Uma rápida consulta no stackoverflow: http://stackoverflow.com/questions/4556980/jsf-houtputtext-line-break-for-long-words-within-strings

problema que aqui no trampo n tenho acesso…

No exemplo que o jaboot postou o cara faz assim:

<h:outputText value="Very Wordy&lt;br /&gt;Table Column&lt;br /&gt;Heading" escape="false" />

Resultado:
Very Wordy
Table Column
Heading

Agora, é estranho funcionar o
vindo do Bean e não funcionar escrevendo direto, vai entender… hahaha

mano vou quebrar este pc … ta tirando

<h:outputText value="Verificar Sugestão de <br /> Lição Aprendida" style="margin-right:40px;"escape="false" /> <h:outputText value="Validar Sugestão de <br />Lição Aprendida" style="margin-right:40px;"escape="false" /> <h:outputText value="Publicar Sugestão de <br />Lição Aprendida" style="margin-right:40px;"escape="false" />

fiz dessa forma e quando eu vejo no visual ele mostra, agora quando rodo o fdp… ele da error

javax.servlet.ServletException: Error Parsing /pages/acessorapido.xhtml: Error Traced[line: 19] The value of attribute "value" associated with an element type "h:outputText" must not contain the '<' character. javax.faces.webapp.FacesServlet.service(FacesServlet.java:606)

pqqqqqqqqqqqqqqqqqqq condenado me fala isto toda hora “h: outputText” não deve conter o caracter ‘<’.

vai pra merda este erro safado!

PUts o forum trocou as TAGs do outputText, hahaha…

<h:outputText value=“Very Wordy<br />Table Column<br />Heading” escape=“false” />