Como fazer um select no banco

11 respostas
yuribraz

Ola pessoal do forum preciso saber como faço um select em uma tabela no banco de dados mais preciso fazer isso em pagina xhtm. tenho que criar uma classe Bean e depois mapea-la na pagina? por favor se alguem tiver o codigo poderia me passar. obrigado!!!

11 Respostas

renanpto

bah.
Amigo ja quer o codigo pronto ? Assim é dificil de ajudar…
por isso existe o google.com.br.
flw

yuribraz

exatamente amigao se eu tivesse achado no google.com.br eu nao escreveria o topico nao eh verdade?
mais agradeço a sua ajuda apesar de nao ter servido de nada!!! preciso de amigos que realmente querem ajudar nao somente para colocar google.com.br…pra mim isso nao eh ser programador java!! abraçao

U

Ser programador java é pedir código pronto?! :shock:

Bom, mas vamos lá…
Oq que vc quer saber exatamente?! Qual tua dificuldade?

[]s

yuribraz

cara vcs precisam aprender a ler primeiro perguntei “por favor se alguem tiver o codigo poderia me passar” —se alguem tiver nao to pedindo tudo de mao beijada aprenda a entender primeiro a pergunta…blz!!!
mais vamos lah…
to precisando fazer um search de uma tabela do banco de dados a tabela “fornecedores” e preciso digitar o Id do fornecedor e ele jah ir buscando pra mim dentro do banco funciona como uma especie de filtro!!! por favor “SE” alguem tiver algum pdf ou algum site que eu possa consultar eu agradeço!!! valeu!!!

lcegatti

google, java.sun.com, javaworld.com, guj etc … sempre ajudam :thumbup:

felipedamiani

algum site?? http://www.google.com euheuehueh

fiaux

por favor se alguem tiver o codigo poderia me passar
Aqui ninguém (exagero, sempre tem alguém, infelizmente) vai querer te dar código pronto, fora o fato de ser melhor você aprender a fazer.

por favor “SE” alguem tiver algum pdf ou algum site que eu possa consultar eu agradeço!!!
Não é difícil achar, aqui no próprio GUJ tem, na parte de artigos, procure por JDBC e, posteriormente, por Hibernate.

Boa sorte.

U

Cara, e a questão também é que quase nunca um código pronto vai se adequar ao teu problema.
Ainda mais um caso de uso completo como vc deseja, de ponta a ponta.
Dê um estudada e qualquer dúvida, mais pontual, pode perguntar que a galera aqui sempre responde!

Ah, e procura ser mais específico.
Nesse teu exemplo mesmo, se tiver dúvida de, sei lá, como executar o comando SQL no banco, pode postar aqui que vai ter alguém pra te explicar JDBC…
:wink:

[]s

vinnyparker

oh broder.. qual o banco de dados que vc usa???? vc usa com consulta SQL???
vc quer usar SQL dentro do codigo java eh isso???

se vc for usar algum ResultSet dentro da sua pesquisa, e se for usar sql , isso vai te ajjudar...

mas so coloquei a consulta, pq da pra vc comecar, o restante vc pesquisa aí vlw???
sou novato tb, vivo quebrando a kbça, mas codigo totalmente pronto ta dificil :?

segue um exemplo de comando SQL dentro de uma Classe Java

public boolean open() {
		try {
			this.smt = this.connection.createStatement(
					ResultSet.TYPE_SCROLL_INSENSITIVE,
					ResultSet.CONCUR_READ_ONLY);

sqlText = new StringBuilder("");
			sqlText.append(" select ").append("\n");
			sqlText.append(" count(*) as qtd ").append("\n");
			sqlText.append(" from ").append("\n");
			sqlText.append(" local lo ").append("\n");

resultSet = smt.executeQuery(sqlText.toString());

if (resultSet.next()) {
				this.count = resultSet.getInt("qtd");
			}

sqlText = new StringBuilder("");
			sqlText.append(" select distinct ").append("\n");
			sqlText.append(" (ac.local), lo.desloc ").append("\n");
			sqlText.append(" from ").append("\n");
			sqlText.append(" local lo ").append("\n");
			sqlText.append(" left join acumulos ac").append ("\n");
			sqlText.append(" on (lo.codloc=ac.local)").append("\n");
			sqlText.append(" where lo.codloc=ac.local").append("\n");
			sqlText.append(" order by ").append("\n");
			sqlText.append(" codloc ").append("\n");
8)
yuribraz

agradeço a ajuda do vinnyparker e tbm do fiaux achei no GUJ um tutorial do que eu estava precisando e a classe com o comando SQL tbm ajudou valeu mesmo te+ abraço

vinnyparker

De nada… eu tb to azuadao aki, to comecando com java tb…

Criado 8 de julho de 2008
Ultima resposta 10 de jul. de 2008
Respostas 11
Participantes 7