pessoal estou com uma duvida, tem site que tem um combox ou link dizendo qual tipo de lingua no site… hehe
isso é uma biblioteca ou realmente sao sites identicos com linguas diferentes???
no aguardo!
pessoal estou com uma duvida, tem site que tem um combox ou link dizendo qual tipo de lingua no site… hehe
isso é uma biblioteca ou realmente sao sites identicos com linguas diferentes???
no aguardo!
Depende de como você está fazendo o site. A maioria dos frameworks web tem um esquema padrão de fazer isso, geralmente os textos do site ficam em arquivos properties e tem um arquivo property pra cada idioma.
[]'s
Rodrigo Auler
tche estou fazendo em JSP apenas, nao estou usando nenhum framework… tem jeito de fazer??
no aguardo!
Olá
Sim, e um dos meios comuns está aqui:
[]s
Luca
na verdade nao sei se uso o jsp correto…
eu digito os cpdigos em DW… mas nunca gerrei tais arquivos… alguma ideia??? uso apenas estensoes JSP e HTML…
Olá
Não tenho a menor idéia o que venha ser DW no escopo do Java.
Sugiro que dê uma estudada melhor em Java. Busque informações sobre I18N, ResourceBundles, etc.
[]s
Luca
[quote=Luca]
Não tenho a menor idéia o que venha ser DW no escopo do Java.
Luca[/quote]
no DreanWever… e cara de java eu entendo bem… eu so estou com essa duvida!! eu demoro um poquinhu pra entender mas quando entendo tbm… hehe
tche se vc esta acompanhando o post vc deve ter notado que me mandaram estudar JAVA… se vc conhece um ferramente chamada “gel” (que vc ESCREVE codigos java nela, aqueles codigos que o netbeans e outras IDEs do genereo geram AUTOMATICAMENTE)… se vc quiser algumas aulinhas posso te dar sem problemas pois ja aturo alunos em uma escola de infomatica aqui da regiao mesmo!!!
Olá
Sim, porque estudando como Java trata a questão de I18N, acabariam seus problemas de não saber como fazer arquivos de properties.
[]s
Luca
Caraca, cada dia que passo me convenço mais que alguns programadores java se acham deuses da sabedoria, o cara tinha uma dúvida e já detonaram o cara aqui, incrivel isso…
Vc pode usar I18N com o próprio JSTL em seu JSP, não existe a necessidade do uso de nenhum framework.
http://java.sun.com/j2ee/1.4/docs/tutorial/doc/JSTL6.html
Da uma olhada nesse tuto aqui de JSTL, ta um pouco desatualizado, mas é um começo.
hum… de java vc entende bem… hãããããã… claro…
E vc deveria seguir o conselho e ir estudar um pouco de java!! não é pq vc usa esse “gel” e ja codificou qualquer coisa, que vc ja pode dizer que sabe “bem” java; pois vc não sabia sequer usar I18N, se é que vc sabe o que é I18N, pois vc queria um site “bilingue”!!! Tenha paciência, se vc da aula num colégio xing-ling, azar dos seus alunos. E se vc ja diz:
como vc ja os “atura”, vc deve ser um ótimo professor. (sic)
E EU NÃO SEI JAVA BEM!!! QUE FIQUE CLARO!!! Quanto mais estudo, mas vejo que não sei nada!!!
e se escreve, Dreamweaver, e é coisa de borboleta!!
Boa sorte pra vc; não responderei mais este tópico.