Pessoal, estou criando uma aplicação desktop e gostaria de utilizar o banco de dados do meu site… como posso fazer essa conexão ?
A conexão com o mysql local está funcionando perfeitamente…
agora gostaria de saber como faço para usar um banco online.
//Basta colocar as informações do servidor aqui é?
return (Connection) DriverManager.getConnection("jdbc:mysql14.freehostia.com/felipe_bank", "felv_ba", "senha");
cara, pelo qe entendi, o mysql teu está num provedor. provavelmente deve ter um firewall filtrando as conexoes aos servidores de lá.
um primeiro ponto a checar seria, se existe como conectar ao mysql da internet, qual seria o IP ou FQDN (fully qualified domain name) do server do mysql e por qual porta conectar.
sabendo esse par de dados, vc poderia usar na configuracao da conexao a banco de dados esses dados, usuario e senha para conectar ao banco de dados lá do mysql que a sua aplicação vai acessar.
Trava pq está tentando conectar ao banco que não responde (ou está dando exceptions e você não está vendo). Caso seja a primeira opção, espera mais um pouco que vai dar timeout.
O amigo acima já te avisou; se você não liberar o banco online para acesso remoto, isso nunca irá funcionar.
A maioria dos provedores tem alguma forma de painel de configuração, onde você consegue fazer isso. Peça ajuda pra eles.
é… vai ser isso mesmo… pq ele trava e depois de um tempinho ele exibe a mensagem “Não foi possível conectar ao banco de dados.”
o servidor que eu uso é gratuito … nem tem configuração … vou procurar outro para testar.