Como fazer uma app desktop esperar por um evento externo?
5 respostas
Rafael_Nascimento
galera, tenho uma app desktop rodando como serviço, e preciso adicionar uma funcionalidade do tipo:
o usuário informa o caminho de uma determinada pasta no SO, e sempre que qualquer arquivo for inserido naquela pasta, minha app deve executar algum metodo.
nunca fiz isso, alguém tem alguma dica ???
sei que tem como fazer uma “agenda” e executar uma função de tempos em tempos. Mas no meu caso, o ideal seria disparar um evento, no momento em que um ou mais arquivos fossem inseridos na pasta
galera, tenho uma app desktop rodando como serviço, e preciso adicionar uma funcionalidade do tipo:
o usuário informa o caminho de uma determinada pasta no SO, e sempre que qualquer arquivo for inserido naquela pasta, minha app deve executar algum metodo.
nunca fiz isso, alguém tem alguma dica ???
sei que tem como fazer uma “agenda” e executar uma função de tempos em tempos. Mas no meu caso, o ideal seria disparar um evento, no momento em que um ou mais arquivos fossem inseridos na pasta
valeu!!
você pode criar um objeto File apontando para a pasta em questão e de tempo em tempo chamar o método listFiles para verificar a existência dos tais arquivos. De quebra, este método recebe um parâmetro no qual você pode filtrar os arquivos que você quer que sejam retornados… poderia usar o método list também, que faria vir o retorno como strings…
E
entanglement
Se a sua aplicação desktop rodar em Java 7, pode usar algumas classes e interfaces do novo pacote java.nio.file.