Bom dia Galera!
Estou iniciando a programação em JAVA, tenho alguns materiais aqui e gostaria muito de desenvolver jogos e vou montar uma apostila passo a passo com tudo o que eu aprender para passar aqueles que assim como eu são apaixonados por jogos e querem desenvolver nem que seja um simples jogo.
Minha duvida é a seguinte, estou pensando em desenvolver toda a parte visual no blender e fazer a programação no java, mas antes, eu gostaria de iniciar bem do inicio mesmo, fazendo uma coisa bem básica, para eu pegar a lógica e também ir documentando nessa apostila e disponibilizar os fontes tambem.
O que eu quero fazer é simples, fazer um jpg feito no paint mesmo (uma bola vermelha) andar conforme o clicar do mouse ou conforme as teclas do teclado forem pressionadas. O fundo inicial pode ser um preto (um outro jpg feito no paint).
Até hoje programei bastante em PHP e Delphi, mas foram sistemas de controle, cadastro clientes…
Hoje eu vejo que a programação de Jogos é totalmente diferente de uma programação de sistemas.
Alguém poderia me ajudar a montar essa primeira etapa?