Pessoal tenho que fazer uma busca no banco como faco nao tenho nem ideia de como fazer…
se alguem puder me ajudar, tiver algum exemplo ou tutorial…
agradeco
abraco Fernando becker
Pessoal tenho que fazer uma busca no banco como faco nao tenho nem ideia de como fazer…
se alguem puder me ajudar, tiver algum exemplo ou tutorial…
agradeco
abraco Fernando becker
1 Você deve conectar em uma base da dados, obs é necessário o driver do banco que for utilizar.
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.7.1.guj
2 De uma olhada em algum tutórial sobre Servlets, como esse:
http://www.motorway.com.br/usr/daniel/java/CursoJavaWeb.zip
Com isso aqui você terá uma base para fazer o que deseja, evite colocar códigos Java dentro de páginas JSP.
Basicamente sua página envia dados para uma Servlet que deve acionar uma classe de négócio que deve ter método com sua pesquisa, apos isso devolve uma resposta para o JSP.
obrigado mas a conexao esta pronta…
eu tenho um pagina web onde cadastro e uma onde eu listo os dados do banco… certo?
so quero sabe como eu faco pra pesquisar itens nesse banco… entende?
nao sei os comandos em Java Script… se fosse JSE seria facil como:
select * FROM (nome da tabela) where (nome do campo) like (campo de conulta)…
so que em JSP eu nao sei fazer hehe
abraco
public boolean autenticaUsuario(Usuario usuario){
this.sql="SELECT * FROM USUARIOS WHERE LOGIN='" + usuario.getLogin() + "' AND SENHA='" + usuario.getSenha() +"'";
try{
this.conexao.rs=this.conexao.st.executeQuery(this.sql);
if(this.conexao.rs.next())
return true;
else
return false;
}catch(SQLException e){
this.msg="Nao foi possivel autenticar o usuário " + usuario.getLogin() + ".\nErro:" + e.getMessage();
return false;
}finally{
this.conexao.fecharConexao();
}
}
Kra, evite colocar códigos de regra de negócio no JSP. Faça uma classe java que faz a conexão, e um método que faça o select e te retorno um ResultSet, ou até uma List. Ae, no jsp vc só se preocupa em chamar os métodos e tratar o conteudo retornado.
flw
ahhh valeu pela dica…
e obrigado pela atencao
ahhh valeu pela dica…
e obrigado pela atencao