como eu faço para consultar o banco de dados referente ao cic digitado e retornar os dados do mesmo.(nome,cic,telefone)??? Me passem como eu devo fazer, se possível passo-a-passo.
Onde eu devo colocar a condição(IF cic do textfield==cic do banco de dados) then retornar os dados. No comando do botãoo consultar???
Segue um exemplo de acesso supondo que vc tenha algum conhecimento de acesso ao mysql…
DefaultTableModelmodelo=(DefaultTableModel)table.getModel();//obtem o tablemodel da tabelaRowSorter<TableModel>sorter=newTableRowSorter<TableModel>(modelo);//Cria um filtro para a tabelatable.setRowSorter(sorter);//seta o filtro criadoStatementstm=conn.createStatement();//cria um novo Statement para acesso ao banco de dadosResultSetrs=stm.executeQuery("SELECT nome, cic, telefone FROM tbclientes WHERE cpf = \""+txtCPFgetText()+"\"");//cria um ResultSet com o resultado da consultawhile(rs.next()){//enquanto ouver registroObject[]novaLinha=newObject[3];//cria um array de objetos com a quantidade igual as colunas da tablenovaLinha[0]=rs.getString("nome");novaLinha[1]=rs.getString("cic");novaLinha[2]=rs.getString("telefone");modelo.addRow(novaLinha);//adiciona uma nova linha ao tablemodel da tabela}
vc deve circular com try e catch…
Axo q deve funcionar num testei ainda…
L
lcorbi
Oww FernandoJdk, valeww pela forçaa,
o banco de dados que estou usando é o access mesmo, só que, quando eu crio o meu método consultar na classe CadastroCliente, ele não consegue vizualizar o txtconcin.gettext() ->(este é o textfield do JFrame ConsultarCliente que eu criei)
entaum segue abaixo o código:
// TODO adicione seu código de manipulação aqui:CadastroClienteobjcon=newCadastroCliente();ResultSetlista=objcon.consultar();try{intnrolinha=0;while(lista.next());{jtbcliente.setValueAt(lista.getString(“nomecliente”),nrolinha,0);jtbcliente.setValueAt(lista.getString(“cic”),nrolinha,1);jtbcliente.setValueAt(lista.getString(“endereco”),nrolinha,2);jtbcliente.setValueAt(lista.getString(“telefone”),nrolinha,3);nrolinha++;}}catch(Exceptione){System.out.println(e.getMessage());}}
o que será heinnn???
OBS*: txtconcic(textfield) do JFrame ConsultarCliente.
será que é o caso dele naum ser público??
Obrigadãooo!!!
L
lcorbi
Olha o que eu tentei fazerr, mais naum deu certo naummm
// TODO adicione seu código de manipulação aqui:CadastroCarroobjcarro=newCadastroCarro();ResultSetlistacarros=objcarro.consultarcarros();try{intnrolinha=0;if(txtnomecarro.setText()==listacarros.getString(“nomecarro”)){tbcarro.setValueAt(listacarros.getString(“nomecarro”),nrolinha,0);tbcarro.setValueAt(listacarros.getString(“tipo”),nrolinha,1);tbcarro.setValueAt(listacarros.getString(“ano”),nrolinha,2);}}catch(Exceptione){System.out.println(e.getMessage());}}
Não daria pra fazer algo + ou - assim???
Valewww!!!
wamarra
CÓDIGO DO BOTÃO
Tente fazer o que o fernando falou só que fazendo a busca no banco de dados direto do evento do JButton:
privatevoidnomeDoSeuEvento(java.awt.event.ActionEventevt){try{Class.forName("sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver");Stringurl="jdbc:odbc:projetodesoftware"; String usuario = ""; String senha = ""; Connection con; con = DriverManager.getConnection(url, usuario, senha); PreparedStatement ps = con.prepareStatement("Select*FROMclienteswherecic=?"); ps.setString(1, txtconcic.getText()); ResultSet rs = ps.executeQuery(); while (rs.next()){ Object[] novaLinha = new Object[3];//cria um array de objetos com a quantidade igual as colunas da table novaLinha[0] = rs.getString("nome"); novaLinha[1] = rs.getString("cic"); novaLinha[2] = rs.getString("telefone"); modelo.addRow( novaLinha );//adiciona uma nova linha ao tablemodel da tabela } con.close(); }catch (ClassNotFoundException e ){ JOptionPane.showMessageDialog(null, "Falhanaconexãocomobancodedados.\n"+e.getMessage());e.printStackTrace();}catch(SQLExceptione){e.printStackTrace();}}