1 textfield (para a pessoa entrar com o cpf do cliente);
1 JTable para retornar os valores consultados, eu defini 3 colunas no JTable(Nome,cic,telefone);
1 Jbottom com o nome Consultar;
como eu faço para consultar o banco de dados referente ao cic digitado e retornar os dados do mesmo.(nome,cic,telefone)??? Me passem como eu devo fazer, se possível passo-a-passo.
Onde eu devo colocar a condição(IF cic do textfield==cic do banco de dados) then retornar os dados. No comando do botãoo consultar???
Segue um exemplo de acesso supondo que vc tenha algum conhecimento de acesso ao mysql…
DefaultTableModel modelo = (DefaultTableModel)table.getModel();//obtem o tablemodel da tabela
RowSorter<TableModel> sorter = new TableRowSorter<TableModel>(modelo);//Cria um filtro para a tabela
table.setRowSorter(sorter); //seta o filtro criado
Statement stm = conn.createStatement();//cria um novo Statement para acesso ao banco de dados
ResultSet rs = stm.executeQuery("SELECT nome, cic, telefone FROM tbclientes WHERE cpf = \"" + txtCPFgetText() + "\"");//cria um ResultSet com o resultado da consulta
while (rs.next()){//enquanto ouver registro
Object[] novaLinha = new Object[3];//cria um array de objetos com a quantidade igual as colunas da table
novaLinha[0] = rs.getString("nome");
novaLinha[1] = rs.getString("cic");
novaLinha[2] = rs.getString("telefone");
modelo.addRow( novaLinha );//adiciona uma nova linha ao tablemodel da tabela
}
Oww FernandoJdk, valeww pela forçaa,
o banco de dados que estou usando é o access mesmo, só que, quando eu crio o meu método consultar na classe CadastroCliente, ele não consegue vizualizar o txtconcin.gettext() ->(este é o textfield do JFrame ConsultarCliente que eu criei)
entaum segue abaixo o código:
while (rs.next()){
Object[] novaLinha = new Object[3];//cria um array de objetos com a quantidade igual as colunas da table
novaLinha[0] = rs.getString("nome");
novaLinha[1] = rs.getString("cic");
novaLinha[2] = rs.getString("telefone");
modelo.addRow( novaLinha );//adiciona uma nova linha ao tablemodel da tabela
}
con.close();
}catch (ClassNotFoundException e ){
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Falha na conexão com o banco de dados.\n" + e.getMessage());
e.printStackTrace();
}catch (SQLException e){
e.printStackTrace();
}