Gostaria de saber como eu faço para fazer uma “Pesquisar/Consultar” algumas informações que estão armazenadas no banco de dados MYSQL e após essa consulta, exclui uma imagem ou alguma informação referente a um cliente que cadastrei no banco através de um formúlário que eu entro com os dados ou mesmo um cliente que já existia no banco:?:
Também queria saber como eu vou atualizar um cadastro feito no banco ou fazendo a inserção via formulário ou via script?
Valeu, muito obrigada,
Elizangela de Brasília :oops:
Liz, ficaria melhor pra podermos ajudá-la se vc especificasse mais detalhadamente suas dúvidas. Tipo assim:
Até onde vc já foi?
Em que parte estão localizadas suas dúvidas… se possivel, alguns pedaços de código facilitam…
Aposto que a galera vai ficar feliz em te ajudar…
R
rcmsjPJ
“liz”:
Olá bom dia para todos,
Gostaria de saber como eu faço para fazer uma “Pesquisar/Consultar” algumas informações que estão armazenadas no banco de dados MYSQL e após essa consulta, exclui uma imagem ou alguma informação referente a um cliente que cadastrei no banco através de um formúlário que eu entro com os dados ou mesmo um cliente que já existia no banco:?:
Vc pode criar uma rotina q lista todos os clientes que possuem o nome tal!
tipo, num formulário poderá haver um campo para ser informado o nome a procurar e o botão de consulta, em seguida esse botão chamará a rotina (que poderá ser um servlet mesmo) de pesquisa que fará a conexão com o banco e a consulta (um “SELECT * FROM CLIENTES WHERE CLIENTES.NOME LIKE %valor%”), o resultado vc atribui a uma collection e reenvia para o formulário jsp, este listará todos os clientes mais um campo checkbox para cada, para q ao selecionar os clientes pelo campo e clicar em um excluir, será feita a rotina de exclusão
“liz”:
Também queria saber como eu vou atualizar um cadastro feito no banco ou fazendo a inserção via formulário ou via script?
Valeu, muito obrigada,
Elizangela de Brasília :oops:
A lista q vc criou acima poderá ter um link em cada dado do cliente, assim se clicar no cliente “João da Silva”, este link abrirá uma nova janela com todos os dados dele no formulário de cadastro e poderá ser realizada as alterações e salva-las normalmente.
Importante: O id do cliente deve estar atribuido no link para que na chamada do formulário de cadastro, este utilize para encaminhar ao servlet que fará a rotina sql de atualização (UPDATE CLIENTE SET NOME = valor WHERE ID = valor_id)
flw!
L
lizPJ
blz…é assim…exem.: eu quero digitar o id ou o nome e qndo eu clicar no botão consultar, tem que mostrar no formulário todas as informações do cliente (nome, endereço, telefone…etc)
mas o problema é que estou fazendo uma aplicação DeskTop e não web…entendi?
R
rcmsjPJ
hummmm!
q banco ? postgres?
L
lizPJ
não, eu to usando o mysql.
R
rcmsjPJ
//conn é o obj Connectionsql="DELETEFROMCLIENTEWHEREID="+getId();Statementstmt=conn.createStatement();stmt.execute(sql);