[b]Gostaria de obter idéias de como posso fazer uma interface gráfica para um jogo o qual dois objetos (duas bolinhas por exemplo) se tocam, e cada vez que elas se tocam uma delas faz um ponto.
Como poderia fazer isso usando Swing, pois esse é minha responsabilidade em um projeto de uma disciplina do meu curso.
agradeço,
Paulo Adriano[/b]
Procure no fórum de Assuntos Gerais que lá tem 2 tópicos (pelo menos que eu já vi) onde o pessoal desenvolveu 2 jogos (um em cada tópico) em swing.
T+
-
Veja os seguintes jogos já implementados pelo pessoal do GUJ:
Vikanoid, implementado por mim: http://www.guj.com.br/posts/list/48344.java
GameCapper, implementado pelo Flasoft: http://www.guj.com.br/posts/list/53776.java
JMario, implementado pelo David: http://www.guj.com.br/posts/list/69961.java
-
Faça o tutorial 101 do Space Invaders no site Coke and Coke: http://www.cokeandcode.com/spaceinvaderstutorial
-
Consulte o livro Killer Game Programming in Java, no endereço: http://fivedots.coe.psu.ac.th/~ad/jg/
-
Aprenda sobre Java 2D no endereço: http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/guide/2d/spec/j2d-bookTOC.html
-
Entenda o básico do funcionamento do swing, no endereço: http://java.sun.com/products/jfc/tsc/articles/painting/index.html#swing
Para começar:
- Crie um JFrame.
- Sobrescreva o método paint (para todos os outros componentes, o método certo é o paintComponent) da seguinte forma:
public void paint(Graphics g) {
Graphics2D g2d = (Graphics2D) g.create(); //Faz uma cópia de g. IMPORTANTE: G NÃO PODE SER ALTERADO!
//Coloque seus comandos de pintura aqui.
g2d.dispose(); //Liberamos a cópia
}
- E, já puxando a sardinha para o meu lado, leia o meu blog de vez enquando!
Valeu pela ajuda, grande abraco!
Não entendi.
Eu te dei um Roadmap completo, com dicas de tutoriais, códigos implementados, um livro gratuito e o site da Sun. Esse é o caminho das pedras.
O que mais você quer? O que você não entendeu?
E por que abriu um tópico novo ao invés de continuar o assunto nesse aqui?
Se estiver procurando a resposta pronta, acho melhor pagar (e caro) para alguém desenvolver para você. :evil:
Caso contrário, vai postando as suas dúvidas, vai mostrando o que você já desenvolveu e perguntando o que ficou de dúvida no seu estudo que a gente te dá uma mão. 