Preciso fazer uma interface de um sistema parecido com um telefone onde cada tecla tem uma funcionalidade, em um ambiente desktop. Estou tentando resolver isso a partir de uma imagem bem trabalhada, essa imagem de telefone possui um fio de telefone para parecer bem realista, o problema é que o aplicativo tem que aparecer com fundo transparente e na transparência da imagem como fundo, esta o windows e seus icones, como se não existisse um Jpainel ou um Jframe. Não consigo deixar de fundo da imagem o ambiente windows…
Por favor, alguém tem uma idéia por onde devo ir , nem que eu tenha que usar um outro aplicativo que converse com o java.?
Se você puder usar a versão beta do Sun JDK 6.0 update 10, não tem problema de fazer janelas não-retangulares (o tal do telefone). Vou achar o tal artigo que ensina a fazer isso e daqui a pouco posto a resposta.
Só uma coisinha: isto sempre foi possível e não é preciso usar as novas facilidades da versão beta. Já com Java 1.3 trabalhei com uma aplicação com uma interface deste tipo. Com Java 1.4 trabalhei com outra aplicação cuja cara era mais ou menos a mesma de uma leitora de cartões de crédito com bordas arredondadas e botões que abaixavam e subiam igualzinho a uma leitora de verdade. A cara era a da imagem abaixo:
Obrigado Luca, mas imagina um console mais ou menos parecido como essa foto que coloquei embaixo, so que esse espaço que que tem entre o fio do telefone teria que ser de fundo o ambiente windows. usando essa imagem como exemplo, minha console seria somente o aparelho e to o espaço contornando o telefone seria o ambiente de fundo. É isso que estou tentando fazer. Um console desktope em que a interface seja somente o aparelho.