Tenho duvida em JInternaFrame.
Como faço para um JMenuItem qnd acionado chamar uma outra frame dentro da mesma??
cara vc tem que usar o JDesktopPane…cria um e adiciona as janelasi nternas nele blz…qualquer coisa estamos ai…Valeu!
Como já foi dito, você deve utilizar um JDesktopPane. Ele possibilita a construção de aplicativos MDI, que, bem sucintamente, significa isso: uma janela principal (JDesktopPane, que conterá o seu menu) e várias janelas internas (JInternalFrame).
Dessa forma, ao clicar algum item do menu, na action deste item uma nova JInternalFrame será criada.
Bons Códigos… :shock:
E ae pessoal,
Bom usando o post do fabiel pra não repetir o tópico, eu segui o que foi dito aqui, porém como iniciante, eu criei o frame com alguns menus, e uma janela interna para teste, porem, como faço para essa janela aparecer somente qdo uma das opções dos menus for selecionada?
Eu nao “consegui ver” nas propriedades, onde fazer essa opção.
Flw
Obrigado
cefaleia
coloca setVisible(true);
e faz a chamada pelo actionListener();
Outra coisa… eh bom dar uma procurada pelo forum antes de postar neh… tenho quase certeza q jah responderam essa questão aki…
Opa, e ae.
Valeu pela resposta, vou fazer isso.
E tbm então, foi mau pela repetição, eu achei esse post que batia com o que eu queria, e como não consegui fazer direito, já perguntei direto, não reparei se já tinha no fórum.
Flw
Obrigado.