Olá pessoal, eu to com uma dúvida que segue abaixo:
Eu criei um JList que deve ter algumas opções para o usuário (no caso eu) para poder selecionar, dai eu quero que quando essas opções forem selecionadas elas imédiatamente sejam escritas no JTextArea criado no mesmo JFrame, isso é possível? ou sem a interação de um botão para armazenar em um string e apartir dai não seria possível?
segue abaixo os códigos:
Jlist:
private JList getJList_procurar_filter() {
if (jList_procurar_filter == null) {
jList_procurar_filter = new JList();
jList_procurar_filter.setBounds(new Rectangle(245, 60, 109, 134));
}
return jList_procurar_filter;
}
o da JTextArea:
private JTextArea getJTextArea_procurar_query() {
if (jTextArea_procurar_query == null) {
jTextArea_procurar_query = new JTextArea();
jTextArea_procurar_query.setBounds(new Rectangle(8, 201, 346, 27));
jTextArea_procurar_query.setTabSize(2);
jTextArea_procurar_query.setLineWrap(true);
}
return jTextArea_procurar_query;
}
Outra dúvida até que tenho: o JList vai ter algumas opções que estão no SET de uma tabela no MySQL, como eu só preciso saber quais foram selecionados para poder gerar uma string para usar no query eu não necessariamente precisaria extrair essas informações direto do banco de dados, mas ai que surge a dúvida, não conheço os modelos de lista e qual a diferença entre eles, aqui no Visual Editor ele me da várias opções, pelo que eu pesquisei o defaultlistmodel seria o mais adequado, pois, o que eu preciso é básicamente exibir uns 5 nomes na jList, e quando selecionados, eles sejam armazenados em uma string e logo passados para o JTextArea para formar o query final de pesquisa, qual modelo seria melhor eu usar? e como faço essa interação entre os 2? para que exiba os selecionados em tempo real?
Obrigado e um grande abraço a todos :)!