Como fazer uma mensagem aparecer na tela constantemente?

Pessoal, gostaria de ter me minha aplicação um campo onde apareceria uma mensagem de cada vez mas que fosse aparecendo (“andando”) byte a byte, como ocorre na tela de proteção do windows.
Vamos supor uma mensagem "Eu gosto de Java!’:

Ele estaria “rodando” no campo assim: primeiro apareceria o E, depois EU, depois EU G e assim sucessivamente até passar pela tela inteira a msg, depois começaria novamente.

Existe alguma função já pronta ou teria que estar criando uma função para cria-la?

Provavelmente teria que criar um timer para ficar enviado byte a byte da msg ou teria uma outra forma?

Se for necessário criar um Timer não iria concorrer com minha aplicação e assim fazendo-a ficar mais lenta?

Aguardo. :?

Dá uma olhada em Threads.

Mas vc acha que se colocar um Timer na mesma classe ela iria prejudicar a performance ?

Hun, não sei lhe dizer.
O Timer você precisa de um delay pré-determinado pelo que eu vi, com Threads você conseguirá atrelar a um outro processamento.

Cada objeto java.util.Timer gasta uma thread; cada TimerTask gasta apenas um objeto TimerTask.
Você pode ter um objeto Timer para sua aplicação inteira, e ter N TimerTasks agendados (“scheduled”) nesse Timer.
Quanto a performance, não deve ter problemas, a menos que você deixe uma TimerTask agendada a cada milissegundo - é coisa demais.

E para este mensagem que eu gostaria que ficasse ativa, enviando byte a byte dela para a tela, vocês tem alguma idéia de como fazer ? Isto é, será que existe alguma função pronta para isto ?

Pessoal…alguém já fez algo assim ou tem alguma idéia de como posso fazez este tido de processo ??? :?

Ve se isso te ajuda ?!? Estes programas não fazem nada do tipo apresentação de mensagem como você quer … Mas são um bom help para testar e entender como funcionam as Threads !

http://www33.brinkster.com/malagueta/files/SearchInsertDelete.zip

http://www33.brinkster.com/malagueta/files/BanheiroUnisex.zip

obs.: talvez você tenha que abrir seu navegador e colar a URL para conseguir fazer o download …

Espero ter ajudado (qualquer coisa manda uma mp),
Abraço !