Como fazer uma Servlet passar um Bean para uma classe

3 respostas
F

Sou iniciante em java estou tentando fazer esta servlet montar um Bean e enviar para uma classe que irá fazer a inserção na base, e depois direcionar para uma página. O que falta fazer?

Está correto o que fiz? até agora...

public class ServletUsuario extends HttpServlet{

public void doGet(HttpServletRequest req, HttpServletResponse resp)
	throws IOException, ServletException
	{
		BeanUsuario user = new BeanUsuario();

user.setLogin(req.getParameter("login"));
		user.setSenha(req.getParameter("senha"));	
		user.setNivel(req.getParameter("nivel"));
	}

}

[size="9"][color="green"]* Texto editado para incluir o BBcode[/color][/size]

3 Respostas

D

Você pode transferir por sessão:

String login = requisicao.getParameter("login"); String senha = requisicao.getParameter("senha"); UsuarioBean usuario = new UsuarioBean(login,senha); HttpSession sessao = requisicao.getSession(true); sessao.setAttribute("usuario",usuario); try{ requisicao.getRequestDispatcher("../pagina.jsp"). forward(requisicao,resposta); }catch(Exception e){ e.printStackTrace(); }

pode ser necessário implementar java.io.Serializable no seu bean

e no jsp vc recupera o bean através do comando:

UsuarioBean usuario = (UsuarioBean) sessao.getAttribute("usuario");

:wink:

falow
Denis

F

Eu quero passar o Objeto user que é um Bean para uma classe que receberá este Objeto Bean e pegará através dos Gets os valores para incluir na base e etc…
Quero saber como faço para enviar este Objeto bean da Servlet para a classe… :frowning:

M

bem… tu pode mandar esse seu Bean como parametro do metodo desta classe, q acessa os getters do Bean… ai, no teu servlet tu teria uma instancia dessa classe q acessa o Bean, e do servlet poderia chamar assim:

objetoDaClasse.metodo( meuBean );

…bem simples, se tiver problemas com isso, post it! :smiley:

Criado 1 de maio de 2004
Ultima resposta 2 de mai. de 2004
Respostas 3
Participantes 3