try{Stringurl="http://java.sun.com";JEditorPaneeditorPane=newJEditorPane(url);editorPane.setEditable(false);editorPane.addHyperlinkListener(newMyHyperlinkListener());}catch(IOExceptione){}classMyHyperlinkListenerimplementsHyperlinkListener{publicvoidhyperlinkUpdate(HyperlinkEventevt){if(evt.getEventType()==HyperlinkEvent.EventType.ACTIVATED){JEditorPanepane=(JEditorPane)evt.getSource();try{// Show the new page in the editor pane.pane.setPage(evt.getURL());}catch(IOExceptione){}}}}
gustavo_mb
otaviojava, obrigado pela resposta. Mas pelo que pude perceber o JEditorPane trabalha com url’s. Eu gostaria que ao clicar no link abrisse uma nova janela(JFrame), como se fosse a ação de um botão.
Vamos ver se consigo explicar melhor:
O sistema é um chat.
As mensagens enviadas para o servidor são encaminhadas para todos os clientes.
Eu quero que os nomes virem esses links! E quando o cliente clicar em cima do nome de outro cliente, irá abrir uma nova janela para conversa privada entre eles.
Me desculpe se o que você me passou anteriormente já resolve essa questão, porém como ainda sou bem iniciante não enxerguei isso, e meu inglês infelizmente não está tão afiado como deveria.