Sim… Qd removemos um elemento os indices são reorganizados
Rafael_Steil
Esse eh o tipico caso onde simplesmente fazendo um programinha de teste ja responde a duvida.
Rafael
aborges
“Rafael Steil”:
Esse eh o tipico caso onde simplesmente fazendo um programinha de teste ja responde a duvida.
Rafael
Pensando logicamente …
Temos um ArrayList myList com 10 elementos… Consequentemente seu SIZE eh 10 e seus indices variam de 0 ateh 9.
Caso removamos 5 de seus elementos e depois adicionamos 10, seu SIZE seria 15… C os indices nao fossem reorganizados alguns itens teriam um indice maior q o size da propria lista!!!
Rafael_Steil
Eu me refereia ao post original, nao ao seu
Bastaria dar um System.out na lista, iterar por ela e blablabla para ver o que acontencia. Muito mais rapido do que “ficar esperando” por uma resposta.
Rafael
aborges
“Rafael Steil”:
Eu me refereia ao post original, nao ao seu
Bastaria dar um System.out na lista, iterar por ela e blablabla para ver o que acontencia. Muito mais rapido do que “ficar esperando” por uma resposta.
Rafael
Eu nao estava discutindo sua resposta !!!
Eu estava apenas dando outra alternativa para ele solucionar o problema, mas a sua tb eh valida
A
alexfb
Desculpe Rafael Steil se minhas perguntas não possuem fundamentos. Quando se é iniciante, com problemas e pressões de superiores muitas coisas passam despercebidas. Até mesmo testes simples como ess q vc mencionou.
Rafael_Steil
Eu nao disse que sao sem fundamento
Apenas ressaltei que muitas vezes eh mais rapido - e melhor para o seu aprendizado - fazer um programinha simples para testar as teorias do que postar no forum e ficar esperando pela resposta
Rafael
aborges
Eu nao disse que sao sem fundamento
Apenas ressaltei que muitas vezes eh mais rapido - e melhor para o seu aprendizado - fazer um programinha simples para testar as teorias do que postar no forum e ficar esperando pela resposta