Como ficaria um ArrayList quando removemos um indice?

8 respostas
A

Pessoal, uma dúvida. Quando removemos elementos de um ArrayList, os indices permancem sempre iniciando com 0 ?

Exemplo

Item Indice
A 0
B 1
C 2
D 3
E 4
F 5

Removendo estes elementos, os demas ficariam assim…

Item Indice
G 0
H 1
I 2
J 3
K 4
L 5

Ou o indice não é zerado.

Valew

8 Respostas

aborges

Sim… Qd removemos um elemento os indices são reorganizados :wink:

Rafael_Steil

Esse eh o tipico caso onde simplesmente fazendo um programinha de teste ja responde a duvida.

Rafael

aborges

“Rafael Steil”:
Esse eh o tipico caso onde simplesmente fazendo um programinha de teste ja responde a duvida.

Rafael

Pensando logicamente …

Temos um ArrayList myList com 10 elementos… Consequentemente seu SIZE eh 10 e seus indices variam de 0 ateh 9.

Caso removamos 5 de seus elementos e depois adicionamos 10, seu SIZE seria 15… C os indices nao fossem reorganizados alguns itens teriam um indice maior q o size da propria lista!!!

Rafael_Steil

Eu me refereia ao post original, nao ao seu :slight_smile:

Bastaria dar um System.out na lista, iterar por ela e blablabla para ver o que acontencia. Muito mais rapido do que “ficar esperando” por uma resposta.

Rafael

aborges

“Rafael Steil”:
Eu me refereia ao post original, nao ao seu :slight_smile:

Bastaria dar um System.out na lista, iterar por ela e blablabla para ver o que acontencia. Muito mais rapido do que “ficar esperando” por uma resposta.

Rafael

Eu nao estava discutindo sua resposta !!! :smiley:

Eu estava apenas dando outra alternativa para ele solucionar o problema, mas a sua tb eh valida :wink:

A

Desculpe Rafael Steil se minhas perguntas não possuem fundamentos. Quando se é iniciante, com problemas e pressões de superiores muitas coisas passam despercebidas. Até mesmo testes simples como ess q vc mencionou.

Rafael_Steil

Eu nao disse que sao sem fundamento :slight_smile:
Apenas ressaltei que muitas vezes eh mais rapido - e melhor para o seu aprendizado - fazer um programinha simples para testar as teorias do que postar no forum e ficar esperando pela resposta :smiley:

Rafael

aborges

Eu nao disse que sao sem fundamento :slight_smile:
Apenas ressaltei que muitas vezes eh mais rapido - e melhor para o seu aprendizado - fazer um programinha simples para testar as teorias do que postar no forum e ficar esperando pela resposta :smiley:

Rafael

Ou ler a API

remove

public Object remove(int index)

Removes the element at the specified position in this list. Shifts any subsequent elements to the left (subtracts one from their indices).</blockquote>
Criado 22 de junho de 2004
Ultima resposta 22 de jun. de 2004
Respostas 8
Participantes 3