Boa tarde, eu tenho a seguinte duvida, tenho uma tabela que é preenchida pelo banco de dados, porem necessito fazer um filtro nela atravez de um Text, e infelizmente não tenho a minima nossão de como faço tal coisa alguem poderia me passar um tutorial , algo do tipo…
Como assim? Você quer que o sistema mostre sugestões enquanto o usuário digita o dado no textbox?
G
guialeixo
sim eu quero que quando digite no text vai filtrando na tabela, como se fosse um like, porem eu faço tudo no banco por hibernate e criteria acho que nao resolveria isso correto?
RobsonFagundes
guialeixo
tente assim
/** * Filtra os registros exibidos na tabela. */publicvoidfiltrarNomeNaTabela(){try{if(dtmClientes.getRowCount()>0){sorter.setRowFilter(RowFilter.regexFilter("(?i)"+jtfNome.getText()));}}catch(Exceptionex){newExibirExcessao(null,true,ex).setVisible(true);}}
no caso meu dtmClientes eh meu default table model
vc pode colocar sua JTable aki ok
ou voce pode fazer assim tmb …
publicvoidfiltrarNomeNaTabela(){TableRowSortersorter=newTableRowSorter(tabelaModeloAssociados);jtListaAssociados.setRowSorter(sorter);Stringtexto=jtfFiltarNomeEmpregado.getText();if(texto.length()==0){sorter.setRowFilter(null);JOptionPane.showMessageDialog(null,"Você Deve Informar um Valor!!!","AVISO - Erro",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);}else{try{sorter.setRowFilter(RowFilter.regexFilter("(?i)"+texto));}catch(Exceptionex){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Empregado Não Encontrado!!!","AVISO - Erro",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);}}}
O problema é que quando eu aperto f5 para filtrar, realmente filtra porem inclui no inclui na tabela e nao apaga os outros.
pois quando abro a tela a table ja é preenchida pelo banco de dados
G
guialeixo
Consegui era so da um removeAll e pronto deu certinho =)